Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Procon comemora Dia do Consumidor com ação na Boca Maldita

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Procon-Paraná, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, comemora nesta sexta-feira (15) o Dia Internacional do Consumidor com distribuição de material educativo, focado na plataforma consumidor.gov.br e orientações. A ação será realizada na Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, centro de Curitiba, com a parceria da ProconsBrasil e Procons associados.Também será divulgado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, relativo ao ano de 2018, conforme determina o Código do Consumidor. O Cadastro de Reclamações Fundamentadas poderá ser acessado pela Internet, no endereço www.procon.pr.gov.br, no link PROCON-PR EM NÚMEROS, na aba Cadastro de Defesa do Consumidor.PLATAFORMA - A plataforma consumidor.gov.br propõe a prestação de um serviço público, gratuito e que visa a resolução alternativa de conflitos de consumo, pela internet. O foco do consumidor.gov.br é promover a comunicação direta entre consumidores e fornecedores de produtos de consumo.“Aproximadamente 80% dos consumidores tiveram a demanda resolvida, por meio do consumidor.gov.br o que é bastante positivo, já que a reclamação é solucionada num prazo médio de 10 dias”, afirma o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

    A participação das empresas é voluntária e só é permitida àquelas que aderem formalmente ao serviço, mediante assinatura de termo, no qual se comprometem a conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para a solução dos problemas apresentados.

    Segundo a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, que participa da ação, a palavra final é sempre do consumidor, pois, após a resposta do fornecedor, o reclamante tem a possibilidade de avaliar se a reclamação foi resolvida ou não, atribuir uma nota de satisfação e um comentário final.

    ATENDIMENTOS -  O órgão responsável pela implementação e execução da política estadual de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor, Procon-PR, realizou no ano passado 89.794 mil. Só nos dois primeiros meses de 2019 já foram feitos 16.816 mil atendimentos.

    Os serviços registrados incluem o atendimento preliminar para solução de conflito; audiências; processos administrativos incluídos no Cadastro de Defesa do Consumidor; orientações fornecidas e processos de reclamação.Para o secretário Ney Leprevost, este é um número representa o bom início de gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

    “O número reflete a fase inicial na nossa gestão. Atendimentos presenciais e pela internet são executados de forma ágil e rápida, para melhor tender o consumidor paranaense, este é o nosso dever”, explicou Leprevost.

    SERVIÇODIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDORLocal: Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, centro de CuritibaData: Sexta-feira, 15 de março de 2019.Hora: 10h às 16h

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Procon comemora Dia do Consumidor com ação na Boca Maldita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.