Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Somente vacinados contra febre amarela podem visitar mananciais da serra 

.

Devido a casos de febre amarela em animais na Serra do Mar, IAP permite visita ao local com vacinação obrigatória.
Devido a casos de febre amarela em animais na Serra do Mar, IAP permite visita ao local com vacinação obrigatória.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que recebeu autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para manter, de maneira restrita, o programa de visitação aos Mananciais da Serra, em Piraquara. A entrada ao local está sujeita à comprovação, pelo visitante, de que ele recebeu vacina contra a febre amarela em um período mínimo anterior de 10 dias. É obrigatório apresentar documento que atesta o recebimento da vacina e documento de identidade.

A febre amarela é uma doença que pode ser fatal, transmitida por mosquitos silvestres, que vivem ou podem viver na região do Pico do Marumbi, onde estão os Mananciais da Serra. A mesma recomendação sobre a vacinação vale para outras unidades de conservação, como o Pico do Paraná, Rio da Onça, Serra da Baitaca e Caminho do Itupava.

As visitas aos Mananciais haviam sido suspensas por tempo indeterminado pelo IAP em função de casos de febre amarela em animais que habitam a Serra do Mar paranaense, Litoral e Vale do Ribeira. Com a nova orientação, os Mananciais estarão abertos ao público neste fim de semana, dias 9 e 10 de março.

Recomendações – Como a vacinação contra a febre amarela possui grau de eficácia de 95%, o IAP recomenda que, além da vacinação, o visitante vista camisas com mangas compridas, calças compridas, utilize calçados fechados de preferência com cano alto, proteção para cabeça (bonés ou chapéus) e faça uso contínuo de repelentes.

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) pede que o visitante que avistar macacos doentes ou seus cadáveres avise a Secretaria.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber