Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Cotidiano

    Conselho Estadual de Saúde faz primeira reunião do ano

  • Foto por
    Escrito por redação
    Publicado em 01/03/2019 Editado em 01/03/2019

    Representantes de todos os segmentos da área da saúde – usuários, trabalhadores, prestadores e gestores – participaram nesta quinta-feira (28) da 260ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde, na sede da Secretaria de Saúde do Paraná.

    De acordo com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o governo de Ratinho Junior quer a mobilização da sociedade para uma gestão transparente e dedicada a mudanças que levem a melhorias na assistência à população.

    Ao abrir o encontro, o secretário reforçou que as grandes pactuações precisam ser debatidas, para que não pairem dúvidas sobre os processos. Ele disse ter clareza das dificuldades que terá pela frente, por isso a importância da participação de todos. “Teremos sempre diálogo com o conselho para obtermos um sistema cada vez mais eficiente”, afirmou.

    De acordo com o presidente do Conselho, Rangel da Silva, a reunião também foi um preparativo para a conferência estadual, marcada para junho. Até o dia 15 de abril, estão sendo realizadas as conferências municipais, que também discutem as políticas públicas que serão levadas ao encontro estadual.

    A participação da sociedade no modelo de conferência preconizado pela atual administração também foi reforçada pelo diretor geral da Secretaria, Nestor Werner Junior. Ele ressaltou que espera muito debate com todos os setores, para que as decisões sejam tomadas com parcimônia.

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    TNTV

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho Estadual de Saúde faz primeira reunião do ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias