Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Brasileiros conquistam três títulos no maior orneio juvenil da América Latina

.

O gaúcho Gustavo Tedesco conquistou, neste sábado (23), o título da categoria 14 anos do Brasil Juniors Cup, maior torneio juvenil da América Latina, disputado nas quadras de saibro do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. O caxiense, que agora mora em Dois Irmãos e treina na academia Sete de Setembro, sob o comando do seu pai Joceli dos Santos, mostrou que está em excelente fase, vencendo seu segundo título consecutivo Cosat da temporada.

Desta vez, o principal favorito da categoria derrotou o peruano Diego Cuto, sétima cabeça de chave, em dois sets diretos, placar de 6/1 e 6/2. “Sempre tenho uma expectativa grande jogando em casa e desta vez levantei o caneco. Quando você está focado, com a cabeça boa, fisicamente e tecnicamente na ponta dos cascos você acredita mais em si e as vitórias aparecem” analisa o caxiense, que com o resultado vai ficar em segundo no ranking sul-americano. Seu próximo torneio será no Paraguai em março. 

Na categoria 14 anos feminino, o tíulo também ficou com o Rio Grande do Sul. Em confronto brasileiro, Amanda Oliveira foi a grande vencedora. A caxiense, que agora mora no Rio de Janeiro e treina na academia Tennis Route, ganhou da catarinense Carolina Xavier, em três sets, parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. “Estou muito feliz, semana perfeita, ganhei em simples e duplas. Agora é só comemorar” declara a gaúcha. 
 
Na decisão dos 16 anos masculino, o título também ficou com o Brasil. Gabriel Generoso venceu o peruano Ignácio Buse, 11o cabeça de chave, pelo placar de 6/1 e 6/3.  “Ganhei aqui em Porto Alegre e fui vice-campeão no Rio de Janeiro, acho que joguei bem estes dois torneios. Estava com a cabeça boa, errando pouco e muito sólido. Meu adversário demorou a entrar na partida, parecia cansado também. Aproveitei a situação e consegui o título, explicou o mineiro, que mora em Araraquara, mas treina no Centro de Formação e Rendimento em São Carlos.
 
No feminino, a vencedora foi Gabriela Flores. A boliviana, terceira favorita, passou pela peruana Alessia Martinez, em dois sets diretos, parciais de 6/4 e 6/1. 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber