Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

MP denuncia estudante que ameaçou "matar negraiada" em vídeo

.

Foto: Reprodução/RPCTV
Foto: Reprodução/RPCTV

Um estudante de 25 anos foi denunciado por crime racial após aparecer em um vídeo ameaçando pessoas negras. Pedro Bellintani Baleotti foi investigado pelas polícias civis de São Paulo e do Paraná após aparecer nas imagens indo votar, no segundo turno das eleições, em outubro de 2018, dizendo: “Tá vendo essa negraiada? Vai morrer, vai morrer!”.

Para o MP-PR, o estudante de direito praticou o racismo qualificado, cometeu o crime por intermédio dos meios de comunicação social.

O estudante, que não tem advogado constituído, pediu perdão pela atitude e afirmou que não é racista e nem preconceituoso, muito menos violento. 

"Só queria pedir perdão pelos sentimentos que eu causei nas pessoas que se sentiram até ameaçadas, enfim, agredidas, pela contundência do meu áudio aí completamente infeliz”, disse Baleotii à reportagem da TV Globo.

(Com informações do G1)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber