Em três dias, choveu cerca de 60% do previsto para todo o mês de fevereiro no litoral do Paraná, deixando desalojados. Cerca de 100 pessoas tiveram que sair de suas casas e Guaratuba,em função das fortes chuvas que atingiram a região desde sexta-feira (15). A Defesa Civil estima que cerca de 40 famílias estejam desalojadas.
O ginásio dos esportes Ney Braga está sendo usado para abrigar quem teve a casa inundada. Em três dias, choveu cerca de 60% do previsto para todo o mês de fevereiro na região. De sexta a domingo (17), o Simepar registrou 196 milímetros de chuva em Guaratuba. A média para o mês de fevereiro é de 294 milímetros.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva intensa e o risco de alagamentos eram esperados e os moradores do Litoral foram alertados por meio de mensagens de texto. Como a Defesa Civil continua atendendo chamados na região, é possível que o número de desalojados ainda suba.
Os alagamentos atingiram todo o município de Guaratuba. No entanto, a situação é mais crítica nos bairros Mirim, Carvoeiro, Cohapar 2 e Nereidas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, há risco de deslizamentos no município e as equipes estão em alerta.
Dados do Simepar indicam que as chuvas continuam intensas na segunda-feira (18) na região do Litoral e começam a perder forças a partir de terça-feira (19).
Deixe seu comentário sobre: "Chuva forte deixa famílias desalojadas no Paraná"