MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Medicina é o curso mais procurado no Brasil

O curso de Medicina é o mais procurado no Brasil. Esses dados são do Beduka – Buscador de Faculdades, plataforma lançada no ano de 2017, que facilita a busca por instituições de ensino públicas e privadas brasileiras. Conforme dados coletados entre os dia

Da Redação

·
Medicina é o curso mais procurado no Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2019, 14:38:00 Editado em 04.02.2019, 14:53:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O curso de Medicina é o mais procurado no Brasil. Esses dados são do Beduka – Buscador de Faculdades, plataforma lançada no ano de 2017, que facilita a busca por instituições de ensino públicas e privadas brasileiras. Conforme dados coletados entre os dias 20 e 30 de janeiro de 2019, os dez cursos mais buscados no Brasil são Medicina, Direito, Psicologia, Administração, Enfermagem, Odontologia, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Arquitetura e Ciências Contábeis, e as cidades mais buscadas são São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife e Curitiba. O Beduka recebeu mais de 140 mil acessos únicos e 450 mil páginas visualizadas só em janeiro de 2019, com a média de três minutos de permanência no site.

continua após publicidade

Ainda de acordo com os dados de 30 de janeiro de 2019 do Beduka, em Belo Horizonte, os dois cursos mais procurados são Medicina e Direito, e as faculdades mais buscadas são UFMG, UniBH, Pitágoras e Newton Paiva. Em São Paulo, os cursos mais buscados são Medicina, Direito, Psicologia e Administração, nessa ordem. E as faculdades mais buscadas são UNIP – Universidade Paulista, Anhanguera e UNICID - Universidade Cidade De São Paulo. A USP – Universidade de São Paulo aparece em 7º lugar. Em Fortaleza, os cursos mais buscados são Medicina, Direito, Economia, Psicologia e Enfermagem, e as faculdades mais acessadas são UFC – Federal do Ceará, Estácio de Sá e Unifametro – Centro Universitário de Fortaleza.

Segundo o fundador da startup e criador do Beduka, William Valadão, as faculdades que têm Medicina no Brasil encabeçam essa busca dos estudantes que querem ingressar o ensino superior. “De 20 a 30 de janeiro de 2019, o Beduka teve 620 mil buscas, sendo 106 mil referentes ao curso de Medicina. Isso representa 17% do total de buscas de nossa base em todo o Brasil, entre todos os cursos. Dessas 620 mil buscas gerais, dez por cento são referentes a Belo Horizonte e, dessas 62 mil buscas, quase 12 mil são por Medicina. São Paulo representa 13,5% das buscas gerais e 11 mil são referentes à Medicina, um pouco menos que Belo Horizonte. Isso reflete a busca dos estudantes no resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e agora do Programa Universidade para Todos (ProUni)”, afirma.

continua após publicidade

“Os estudantes que não conseguiram ingressar o ensino superior pelo Sisu ou pelo Prouni podem consultar as melhores faculdades brasileiras no Beduka, que reúne dados como localização, nota no MEC – Ministério da Educação, valores de mensalidade e opiniões de alunos”, detalha o fundador da startup.

O Beduka – Buscador de Faculdades tem a missão de ajudar o estudante a encontrar a faculdade ideal para a realidade dele, considerando critérios como preço, localização, reputação e outros. “Disponibilizamos vários canais complementares para ajudar o estudante nesse processo de escolha e construção do futuro profissional”, complementa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Medicina é o curso mais procurado no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!