Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Setor jurídico investe em tecnologia para otimizar trabalho de advogados

.

A tecnologia impactou – e continuará impactando - todos os setores e no Direito não é diferente. Hoje já é possível acompanhar processos online, administrar a rotina dos escritórios de advocacia e também ter acesso a modelos de petições segundo a área de atuação, facilitando a rotina de trabalho e aumentando a produtividade.  

 “Advogados, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que não entrarem no mundo tecnológico e não conseguirem usar as ferramentas disponíveis no mercado correm o risco de não prestarem atendimento adequado para clientes cada vez mais exigentes e ficarão para trás”, afirma Renan Oliveira, advogado e cofundador do Previdenciarista (https://previdenciarista.com/), site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados.  

Renan explica que o setor jurídico apresenta propostas inovadoras para acelerar o ritmo dos processos e melhorar o atendimento ao cliente, como as legaltechs ou lawtechs, empresas que fornecem produtos e serviços tecnológicos para atender demandas e otimizar o tempo dos advogados. O Previdenciarista, criado por ele e seu sócio Átila Abella, é um dos exemplos deste cenário de mudança.  

Especializado em atender demandas de advogados que atuam em ações relacionadas à previdência social, a plataforma ficou conhecida como “Netflix” do Direito Previdenciário por disponibilizar para advogados assinantes mais de 2 mil petições práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes que ganharam processos. 

“O objetivo do Previdenciarista é colocar à disposição do advogado, por meio de uma assinatura mensal, conteúdos que o mantenha atualizado e que otimizem o tempo gasto em tarefas rotineiras, como a redação de uma petição, por exemplo”, explica Renan Oliveira.  

Plataforma disponibiliza calculadora da previdência, simulador de fator previdenciário, entre outros  

Recentemente, a startup criou em seu site a Calculadora de Qualidade de Segurado, pensando em facilitar ainda mais a rotina destes profissionais. A ferramenta otimiza os cálculos e permite saber quantos meses o segurado possui cobertura do INSS após encerrar suas contribuições, de forma rápida e assertiva. 

Além da calculadora, a startup desenvolveu outras ferramentas que otimizam e automatizam a rotina dos profissionais, como o simulador de fator previdenciário e diversos modelos de tabelas e módulos fiscais. A plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores. Em 2017 o site obteve mais de 2 milhões de visitas e atualmente já soma mais de 6 milhões de visualizações de páginas. 

"Os próprios tribunais estão migrando para o processo eletrônico e alguns já migraram completamente. Os profissionais do setor não podem ficar para trás nisso, pois correm o risco de ficarem obsoletos em suas atividades diárias”, finaliza Renan. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber