MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Janeiro de 2019 é o mais quente dos últimos 10 anos em Apucarana

Janeiro de 2019 ainda não acabou, mas já pode ser considerado o mais quente dos últimos 10 anos em Apucarana, de acordo com o Instituto Simepar. O primeiro mês deste ano apresenta média de 24ºC, com pico sendo registrado ontem: 34,2ºC.De acordo com o leva

Da Redação

·
Janeiro de 2019 ainda não acabou, mas já pode ser considerado o mais quente dos últimos 10 anos em Apucarana. Foto: Delair Garcia/Tribuna do Norte
Icone Camera Foto por Reprodução
Janeiro de 2019 ainda não acabou, mas já pode ser considerado o mais quente dos últimos 10 anos em Apucarana. Foto: Delair Garcia/Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2019, 10:55:00 Editado em 30.01.2019, 10:57:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Janeiro de 2019 ainda não acabou, mas já pode ser considerado o mais quente dos últimos 10 anos em Apucarana, de acordo com o Instituto Simepar. O primeiro mês deste ano apresenta média de 24ºC, com pico sendo registrado ontem: 34,2ºC.

continua após publicidade

De acordo com o levantamento do Simepar, nos últimos 10 anos, o mês de janeiro com maior média de temperatura havia sido o de 2015, com 23,6ºC. Já o de 2012 foi o que registrou menor média: 21,7ºC. A média de janeiro de 2018 havia sido de 21,8 ºC.O ano de 2015 também registrou o maior pico de temperatura em janeiro em Apucarana: 34,7ºC, registrado no dia 19. O segundo maior foi ontem, com 34,2ºC.O dia foi quente em todo o estado. As temperaturas superaram os 30°C em todos os municípios paranaenses.

Janeiro de 2019 é o mais quente dos últimos 10 anos em Apucarana
Foto por Reprodução
continua após publicidade

As temperaturas mais altas foram registradas em Antonina (39,5°C) e em Cambará (39,4°C). Destaque também para o calor em Curitiba: 34,0°C. De acordo com o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, a alta média de temperatura deste ano é causada por massas de ar quente que estão atuando com mais intensidade. “Estas massas de ar quente estão ficando por mais tempo estacionadas na atmosfera do estado. Além disso, as frentes frias do Oceano Atlântico, que influenciam as massas quentes do continente, estão passando muito distantes do estado, exercendo pouca influência”, explica.Segundo ele, as temperaturas devem cair apenas no final de semana. 

“Há uma frente fria de maior intensidade chegando ao estado no final de semana que deverá reduzir as temperaturas. Nada muito forte, mas que será sensível. Assim, o calor dará uma trégua. Também é possível que haja chuvas, inclusive na região norte do estado, bem ao estilo do verão: pancadas rápidas ao longo do dia”, destaca.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Janeiro de 2019 é o mais quente dos últimos 10 anos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!