Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Escolha de chefes de Núcleos Regionais de Educação será por teste seletivo

.

Escolha de chefes de Núcleos Regionais de Educação será por teste seletivo - Foto: Reprodução
Escolha de chefes de Núcleos Regionais de Educação será por teste seletivo - Foto: Reprodução

O governo do Estado do Paraná vai escolher os chefes dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Paraná por meio de um teste seletivo, ao invés de nomeações. 

O governador Ratinho Junior (PSD) autorizou na semana passada a formalização de um acordo do Estado com a Fundação Lemann. A entidade, assim como o governo, não detalhou como será este processo.

Em seu site, a fundação publicou que o “objetivo é garantir que os profissionais mais qualificados ocupem essas vagas” e que irá “colaborar com todo o processo de pré-seleção a fim de incentivar o estado a atrair, selecionar e desenvolver pessoas bem preparadas”. 

“É importante destacar que o governo segue com 100% de autonomia durante o processo seletivo. Após oferecer a expertise para a realização do processo de pré-seleção, a nossa parceria preserva a escolha final e validação da Secretaria da Educação”, informou o texto.

A intenção do governo é realizar, em 60 ou 90 dias, o teste seletivo para estes cargos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber