MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mulher sofre com condição rara e não consegue escutar vozes masculinas

Uma chinesa foi diagnosticada com um tipo raro de perda auditiva e passou a não conseguir ouvir vozes masculinas, inclusive a de seu próprio namorado.A paciente, identificada apenas pelo seu sobrenome, Chen, acordou um dia sem escutar o companheiro.Reside

Da Redação

·
Chinesa foi diagnosticada com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida, que faz com que ela só possa escutar altas frequências -Foto: Reprodução/AsiaWire
Icone Camera Foto por Reprodução
Chinesa foi diagnosticada com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida, que faz com que ela só possa escutar altas frequências -Foto: Reprodução/AsiaWire
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2019, 10:37:00 Editado em 12.01.2019, 10:49:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma chinesa foi diagnosticada com um tipo raro de perda auditiva e passou a não conseguir ouvir vozes masculinas, inclusive a de seu próprio namorado.

continua após publicidade

A paciente, identificada apenas pelo seu sobrenome, Chen, acordou um dia sem escutar o companheiro.

Residente em Xiamen, na costa leste da China, ela foi para o hospital da cidade, onde os médicos tentaram entender os sintomas, muito diferentes das formas mais comuns de perda auditiva.

continua após publicidade

Uma especialista a diagnosticou com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida, que faz com que ela só possa escutar altas frequências.

A condição afeta apenas um em cada 13 mil pacientes com problemas auditivos, e normalmente é difícil de se diagnosticar, porque tantos médicos quanto pacientes podem não saber que a condição existe.

"Ela foi capaz de me ouvir quando falei, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo", detalhou a médica Lin Xiaoqing, que atendeu Chen.

continua após publicidade

Além de fatores genéticos, a doença pode ter sido causada por estresse, de acordo com a especialista em otorrinolaringologia. 

Chen contou que estava trabalhando até tarde recentemente, sem dormir o suficiente, e na noite anterior, estava com náuseas e zumbidos nos ouvidos.

A médica acrescentou que os sintomas precisam ser tratados rapidamente, e que Chen vai se recuperar bem.

Com informações são do FoxNews

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher sofre com condição rara e não consegue escutar vozes masculinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!