Vídeo mostra aterrissagem turbulenta do maior avião comercial do mundo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Vídeo mostra aterrissagem turbulenta do maior avião comercial do mundo

Vídeo mostra aterrissagem turbulenta do maior avião comercial do mundo - Foto: Reprodução/Daily Mail
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As imagens de vídeo mostram o pouso da maior aeronave de passageiros do mundo, o A380 da Emirates, em meio a ventos fortes no Aeroporto de Birmingham, na Inglaterra.

Conforme o Daily Mail, poucos minutos antes da aterrissagem mostrada na gravação, a aeronave A320 da companhia aérea EasyJet também tentou pousar, mas acabou desistindo e indo para outro aeroporto.

"O Easyjet A320 simplesmente não tentou novamente e desviou. Este foi um dia em que o vento ficou mais forte à medida que se movia em direção ao vento […] A pista estava encharcada minutos antes, a avalanche de pressão reversa limitava o desempenho do gigante da Emirates!", afirmou o autor do vídeo.

Para os pilotos nervosos, aterragens com vento cruzado podem ser aterrorizantes, mas os pilotos recebem treinamento completo sobre como realizá-las.

Na aproximação com a pista, os pilotos tentam colocar o avião de lado para manter o nariz alinhado com a pista — uma técnica conhecida como "pouso de caranguejo".

Instruções são dadas antes de todas as abordagens para garantir que ambos os pilotos entendam o tipo de abordagem, qual é a divisão de tarefas e quaisquer considerações especiais", conclui Dai Whittingham, chefe-executivo do Comitê de Segurança de Voo do Reino Unido.

Veja o vídeo

As informações são do Daily Mail


Deixe seu comentário sobre: "Vídeo mostra aterrissagem turbulenta do maior avião comercial do mundo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.