Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Ratinho Jr. participa da solenidade de troca de comando da PMPR

.

Ratinho Jr. participa da solenidade de troca de comando da PMPR - Foto: Reprodução/Folha de São Paulo/Rodrigo Felix
Ratinho Jr. participa da solenidade de troca de comando da PMPR - Foto: Reprodução/Folha de São Paulo/Rodrigo Felix

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior participa, nesta terça-feira (8), da cerimônia de troca de comando da Polícia Militar do Paraná. O novo camandante-geral é o coronel Péricles de Matos. Ele substitui no cargo a coronel Audilene Dias Rocha. A solenidade será na Academia Policial Militar do Guatupê, com início às 9 horas. O coronel Péricles de Matos comandava o 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), em Curitiba.

A coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha está há 33 anos na Corporação e ficou pouco mais de oito meses na função de Comandante-Geral da PM. Ela foi a primeira mulher a assumir o cargo na história da PM. O coronel Péricles, que passou por diversas unidades da PM, na Capital e no Interior do Estado, até então comandava o 1º CRPM, responsável pela coordenação de seis batalhões da Capital do estado.

Na semana passada o governador Ratinho Júnior nomeou a nova equipe da área de Segurança Pública do Paraná. Os decretos de nomeação foram editados na quarta-feira e listam os nomes que assumem os principais cargos da Política Militar, Civil e Polícia Científica.

Além do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná, foram nomeados o subcomandante-geral, o coronel Antonio Carlos de Morais, que respondia pelo Comando de Maringá. A Chefia do Estado-Maior da Polícia Militar passa a ser ocupada pelo coronel Lanes Randal Prates Marques e a Corregedoria-Geral pelo coronel Ênio Soares dos Santos.

Na Polícia Civil, o novo delegado-geral é Sílvio Jacob Rockembach e Leon Grupenmacher é o diretor-geral da Polícia Científica. Com as novas nomeações anunciadas, a coronel Audilene, e o Coronel Arildo Luis Dias, ex-subcomandante- geral, passam à condição de adidos da Diretoria de Pessoal da PMPR.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber