Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Balanço da PRF mostra que foram apreendidas 51 toneladas de drogas no Paraná em 2018

.

A PRF divulgou nesta terça-feira (8) o balanço das apreensões de entorpecentes realizadas em 2018 no Paraná — Foto: PRF/Divulgação
A PRF divulgou nesta terça-feira (8) o balanço das apreensões de entorpecentes realizadas em 2018 no Paraná — Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 51 toneladas de drogas  em 2018 nas estradas federais do Paraná, conforme balanço divulgado pela corporação na manhã desta terça-feira (8).

Deste montante, cerca de 45,7 toneladas são de maconha – o que perfaz 89,7% do total de entorpecentes apreendidos. Em 2017, a apreensão de drogas feita pela PRF foi superior: 53,1 toneladas.

Crack e cocaína
Ainda de acordo com a PRF, a quantidade de cocaína apreendida foi quatro vezes maior do que em 2017. No ano passado, foram apreendidos 4,5 quilos de cocaína, enquanto no ano anterior foi 1,03 quilo. (veja vídeo)


As apreensões de crack também foram superiores em 2018, em relação a 2017. Foram apreendidos, no ano passado, 629 quilos de crack, ou seja, 13,8% a mais do que no ano anterior, acrescenta a PRF.

Maior apreensão
A corporação destaca que uma apreensão de maconha feita em Alto Paraíso, no noroeste, foi a maior do ano, segundo a PRF. Na oportunidade, foram apreendidas 7,2 toneladas da droga.

A maconha estava escondida em carreta com carga de farelo de trigo. O motorista foi preso. Essa apreensão ocorreu em janeiro, na BR-487.

Foto: Divulgação/PRF

Mais apreensões e prisões
A PRF também divulgou o número de armas, de munição e de carteiras de cigarros que foram apreendidas ao longo de 2018, além das prisões efetuadas e de veículos recuperados.

Foto: Divulgação/PRF

Armas de fogo: 142
Munição: 20.723 unidades
Cigarro: 18,4 milhões de carteiras
Veículos com alerta de roubo recuperados: 624

Conforme a PRF, quase 2,9 mil pessoas foram presas por diferentes crimes.



Com informações da PRF


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber