Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Perdas na soja se agravam no Paraná; veja fotos e vídeos

    Perdas na soja se agravam no Paraná; veja fotos e vídeos - Foto: Reprodução/Notícias Agrícolas
    Foto por
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Com a situação das perdas mais severas por conta da seca na safra brasileira de soja sendo registrada no Paraná, os produtores do estado continuam mostrando a evolução da quebra no estado. Fotos e vídeos têm ilustrado esse momento. 

    Em Juranda, na região Noroeste do estado, as vagens estão secas, sem grãos. Os poucos grãos que foram colhidos resultaram em uma produtividade de algo entre 9 e 13 sacas por hectare (20 a 30 sacas por alqueire). 

    Os mais pessimistas já falam em uma perda de 20% sobre o total da safra 2018/19 de soja do Brasil. As informações até este momento divergem, já que os estágios de desenvolvimento das lavouras também são diferentes, em um país de proporções continentais como este. São centenas de 'Brasis' em um Brasil só e, por isso, centenas de safras em uma safra só.

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução/Notícias Agrícolas

    Até agora, é verdade, as notícias, apesar de divergentes sobre os números, são consensuais e não são boas. As mais de 120 milhões de toneladas que seriam colhidas nesta temporada não serão alcançadas e é possível ver todo nosso potencial sendo reduzido dia a dia em que as chuvas não chegam onde são mais necessárias.


    Não importa o número que será alcançado, mas todo aquele que venha abaixo da estimativa inicial - a Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais), por exemplo, esperava uma produção de 120,9 milhões, e consultorias privadas falavam em algo de até 126 milhões.

    Foto: Reprodução


    Fonte de texto, fotos e vídeos: Carla Mendes/Notícias Agrícolas


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Perdas na soja se agravam no Paraná; veja fotos e vídeos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.