Novo Camaro chega ao Brasil em 2019 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Foto por
Escrito por redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Camaro 2019 reforça sua atitude superesportiva com um design mais imponente, transmissão automática sequencial de 10 marchas além dos inéditos sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros. O Novo Camaro SS chega às concessionárias no primeiro trimestre de 2019.

Com o potente motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque, o veículo chega com duas opções de carroceria: cupê (com teto solar) e conversível. Já o leque diferenciado de cores inclui o Azul Egípcio, o Laranja Imperial e o Amarelo Persa, além do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.

A chegada do Camaro também causa frisson por ser ser o Muscle Car de maior legado no país, com mais de 6 mil unidades vendidas. O modelo é produzido nos Estados Unidos e está em sua sexta geração.

O Camaro 2019 caracteriza-se pelo design mais imponente e esportivo. Na dianteira, essa percepção dá-se pelos novos faróis em Full LED, além do capô, grade e para-choque remodelados. Tudo isto agrega uma personalidade marcante ao veículo e antecipa a linguagem estética de futuros modelos da Chevrolet.

Esportivo chega no primeiro trimestre nas opções cupê e conversível |  Foto: Divulgação

O mesmo conceito de contemporaneidade foi aplicado na parte traseira. As lanternas, aliás, mostram a evolução do conceito “dual-element” da Chevrolet e harmonizam com o para-choque de linhas mais musculosas.Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas de 20 polegadas. Enquanto no cupê elas trazem pintura acetinada, no conversível elas são pretas de alto brilho. O design também é diferente, o que contribui para diferenciar a identidade de cada versão.

TRANSMISSÃO

Outro avanço está na nova transmissão automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. Mais tecnológica e eficiente, a AT10 otimiza os escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação entre as trocas são mais curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas.

Outra vantagem são as trocas mais suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível.

Terceira geração do MyLink e retrovisor interno por câmera são outras novidades |  Foto: Divulgação

Com a nova transmissão, o Camaro 2019 ganhou a função de controle de largada, conhecido também como “launch control”, própria para autódromos. O mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que até mesmo motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais.

Já os pneus oferecerem o melhor desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.

MOTOR

O motor V8 de 461 cv do Camaro traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor. O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Além do modo específico para Circuito, - que altera o comportamento também da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor - o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio com o carro icônico.

Já a função de aquecimento de pneus permite que as rodas traseiras tracionem com o veículo parado. Para ser habilitada, uma sequência de comandos precisam ser acionados por segurança, como o volante centralizado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Novo Camaro chega ao Brasil em 2019"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.