MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Caso Isabelly: acusado de matar youtuber é solto pela Justiça 

Cleverson Vargas, acusado de dirigir o carro de onde partiram os tiros que mataram a youtuber Isabelly Cristine, no dia 14 de fevereiro, foi solto pela Justiça. O irmão dele, Everson Vargas, que teria atirado contra o carro onde estava a jovem, permanece

Da Redação

·
A youtuber Isabelly, de apenas 14 anos, foi assassinada com um tiro em 14 de fevereiro no litoral do Paraná (Foto: Reprodução/Facebook)
Icone Camera Foto por Reprodução
A youtuber Isabelly, de apenas 14 anos, foi assassinada com um tiro em 14 de fevereiro no litoral do Paraná (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2018, 18:51:00 Editado em 16.12.2018, 18:50:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cleverson Vargas, acusado de dirigir o carro de onde partiram os tiros que mataram a youtuber Isabelly Cristine, no dia 14 de fevereiro, foi solto pela Justiça. 

continua após publicidade

O irmão dele, Everson Vargas, que teria atirado contra o carro onde estava a jovem, permanece com a prisão preventiva decretada. Os dois respondem por homicídio qualificado por motivo fútil.

Conforme a defesa dos irmãos Vargas, a juíza substituta Carolina Valiati da Rosa despachou dizendo que Cleverson Vargas responderia apenas por embriaguez ao volante e, portanto, “não há mais que se falar em manutenção da prisão processual, na medida em que a segregação cautelar não é compatível com a gravidade abstrata do crime em tese praticado pelo acusado”. 

continua após publicidade

Irmãos Vargas foram transferidos para a capital (Foto: Divulgação/PMPR)

Depoimento dos irmãos Vargas

No dia 13 de novembro, os irmãos Vargas prestaram depoimento sobre o caso. Segundo o advogado, os irmãos reafirmaram a versão de que entenderam a manobra feita pelo carro onde estava a youtuber Isabelly como uma possível ameaça e suspeitavam de um assalto. 

continua após publicidade

Cada um falou por 30 minutos. Everton, o mais novo, afirmou, mais uma vez, que realizou os disparos. Já Cleverson, por sua vez, contou que não sabia que o irmão estava armado na noite do crime.

Ao todo, 18 testemunhas foram ouvidas, além dos dois acusados. Agora, a juíza da Vara Criminal de Pontal do Paraná, Bianca Bassi Bizetto, deve decidir o futuro dos irmãos Vargas, que já estão presos há nove meses. Tanto a acusação quanto a defesa acreditam que o caso vá a júri popular.

Relembre o caso Isabelly

continua após publicidade

O crime chocou o estado do Paraná por tirar a vida da jovem Isabelly Cristine, talentosa e cheia de sonhos, por um motivo fútil: um desentendimento no trânsito. A youtuber Isabelly foi atingida por um tiro enquanto voltava de uma gravação em Pontal do Paraná, no litoral do estado, na madrugada da quarta-feira de cinzas. A jovem, de 14 anos, teve a morte cerebral confirmada no dia 16 de fevereiro e seus órgãos foram doados.

Fonte: RicMais

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Caso Isabelly: acusado de matar youtuber é solto pela Justiça "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!