Cotidiano

Veja o que o brasileiro quis saber no Google em 2018; veja vídeo

Da Redação ·
Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa
Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa

O Google divulgou nesta quarta-feira (12) a análise do Google Trends para mostrar os assuntos, ideias, acontecimentos e personalidades que estiveram em alta nos últimos doze meses no Brasil e no mundo. 

continua após publicidade

Conforme o blog do Google, no Brasil, o assunto mais quente foi, claro, Copa do Mundo. Os jogos de futebol na Rússia atraíram a atenção e a torcida dos brasileiros, assim como as atuações dos craques Kylian Mbappé, da França, e de Phillipe Coutinho, da seleção do Brasil.  Neste ano, o brasileiro também quis saber (e muito) sobre política. O crescimento do interesse pelo assunto ficou ainda mais evidente no período das eleições de outubro. 

Além do termo "Eleições 2018", os nomes do presidente eleito, "Jair Bolsonaro" (PSL), e dos ex-candidatos "Luiz Inácio Lula da Silva" e "Fernando Haddad", ambos do PT, aparecem na lista dos dez tópicos mais quentes do ano. E não só isso. Em busca de mais reflexão e conhecimento sobre temas que surgiram no auge da disputa eleitoral, muitas pessoas pesquisaram para entender o que é "fascismo", "intervenção militar" e "Ursal". 

continua após publicidade

Quando se pensa na lista dos grandes acontecimentos, as buscas resumem bem como foi 2018 para os brasileiros: das eleições às dificuldades com a greve dos caminhoneiros, da Copa à prisão de Lula, do Campeonato Brasileiro ao Enem, passando pela confusão causada pela mudança da data de início do horário de verão. Também foi um ano de perdas marcantes, como Stan Lee, Mr. Catra e Marielle Franco.  

Apesar de tantos altos e baixos, o Brasil não deixou de procurar por diversão. As séries bombaram como nunca e motivaram uma lista só delas em 2018, que foi encabeçada pela espanhola "La Casa de Papel", a favorita dos brasileiros.  Houve muita risada com os memes na internet inspirados no hit "Que tiro foi Esse", de Jojo Todynho, nas polêmicas do ator "Fábio Assunção" e na frase "É verdade esse bilete", de um garoto de 5 anos que tentou enganar a mãe com um recadinho para não ir à escola. 

Por fim, muita gente quis soltar a voz e deu um Google para achar os versos de "Era Uma Vez", música de 2017 da cantora Kel Smith, mas que estourou de vez em 2018.  Na categoria "como fazer?", a principal pergunta foi sobre slime, uma febre entre as crianças. Mas há quem procurou por dicas para mandar figurinhas no WhatsApp, sobre como fazer gasolina (em plena greve de caminhoneiros!) e crepioca. 

continua após publicidade

Os assuntos brasileiros também aparecem com destaque na lista global. Bolsonaro entrou na seleção das personalidades que gerou maior interesse em 2018, ocupando a sexta posição. 

Entre as dez notícias mais lembradas, a Greve dos Caminhoneiros também atraiu a atenção do mundo inteiro.

Confira o Top Dez em algumas categorias de busca:  
1. Copa do Mundo 
2. Big Brother Brasil 
3. Eleições 2018 
4. Jair Bolsonaro 
5. Horário de Brasília 
6. Greve dos caminhoneiros 
7. Luiz Inácio Lula da Silva 
8. Fernando Haddad 
9. Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 
10. Stan Lee   

continua após publicidade

Veja o vídeo do Google: 

Veja o que o brasileiro quis saber no Google em 2018; veja vídeo - Vídeo por: Reprodução

Leia mais no blog do Google

Tags relacionadas: #Google