MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Criança indígena de 9 anos é morta em aldeia com socador de pilão

Uma criança indígena de nove anos foi assassinada no domingo (09) na Aldeia Khikhatxi, município de Querência (970 km de Cuiabá-MT). O suspeito, ainda não identificado, utilizou um socador de pilão para praticar o crime.O caso foi registrado no mesmo dia

Da Redação

·
Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2018, 14:01:00 Editado em 11.12.2018, 14:12:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma criança indígena de nove anos foi assassinada no domingo (09) na Aldeia Khikhatxi, município de Querência (970 km de Cuiabá-MT). O suspeito, ainda não identificado, utilizou um socador de pilão para praticar o crime.

continua após publicidade

O caso foi registrado no mesmo dia do crime por uma enfermeira que trabalha no polo de aldeias Wawi. Ela foi chamada pelo irmão da vítima, por volta das 16h30 do domingo, que pediu socorro afirmando que a irmã estava passando mal.

A menina foi identificada como Ngaimberi Tapaiuna Suya. Ao ir com o irmão até a residência da família, a enfermeira encontrou a menina no colo da mãe, sangrando pelo lado esquerdo da boca.

continua após publicidade

Conforme o boletim de ocorrência, ela perguntou ao irmão da criança se ela teria caído, mas o garoto negou, relatando que outro indígena poderia ter batido nela com um socador de pilão, que foi encontrado sujo de sangue e com alguns cabelos.

A enfermeira pegou a menina, colocou em um carro e acionou a ambulância municipal de Querência, informando que estava indo ao encontro do veículo de socorro. Porém, Ngaimberi morreu antes mesmo de chegar ao hospital municipal.

Na unidade médica, uma enfermeira relatou à polícia ter encontrado vestígios de espancamento na criança. Segundo a Polícia Judiciária Civil, que está investigando o caso, foram encontradas outras lesões no corpo da índia.

continua após publicidade

A Funai está auxiliando a Polícia Judiciária Civil na investigação do caso, que está sob responsabilidade do delegado Michel Mendes Paes. A Funai está intermediando a entrada da Polícia Civil na aldeia.

As informações são de Karina Cabral/OLivre

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Criança indígena de 9 anos é morta em aldeia com socador de pilão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!