MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Surto do ebola é o que mais matou na história do Congo com 283 vítimas

O Ministério de Saúde da República Democrática do Congo (RDC) avaliou em 283 o número de mortes prováveis pelo surto de ebola no nordeste do país, segundo os últimos dados divulgados neste domingo por este organismo, um número já considerado o mais mortíf

Da Redação

·
Surto do ebola é o que mais matou na história do Congo com 283 vítimas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2018, 08:37:00 Editado em 10.12.2018, 08:38:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério de Saúde da República Democrática do Congo (RDC) avaliou em 283 o número de mortes prováveis pelo surto de ebola no nordeste do país, segundo os últimos dados divulgados neste domingo por este organismo, um número já considerado o mais mortífero da sua história.

continua após publicidade

Em um relatório divulgado com números atuais até 7 de dezembro, as autoridades mostram que o total de casos está em 489, dos quais 441 foram confirmados em testes de laboratório e 48 são prováveis.

Esta epidemia já igualou a mais mortífera da história da RDC, a que aconteceu na cidade de Yambuku, no norte do país, no final de agosto de 1976 e é considerado como o primeiro surto de ebola registrado.

Com uma taxa de mortalidade de quase 90%, naquela ocasião morreram por causa do vírus 280 pessoas dos 318 casos que aconteceram.

A atual epidemia é também a segunda maior de todo o mundo em número de casos, superando à registrada em Uganda entre 2000 e 2001, na qual foram contabilizados 425 casos e 224 mortes, e só atrás da declarada em 2014 na Guiné, de onde se expandiu para Serra Leoa e Libéria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Surto do ebola é o que mais matou na história do Congo com 283 vítimas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!