Cotidiano

Rapaz de 24 anos vence “Emprego dos Sonhos” e vai receber R$ 100 mil para viajar pelo Brasil

Da Redação ·
Guilherme Casagrande - Foto: SerasaConsumidor/Divulgação
Guilherme Casagrande - Foto: SerasaConsumidor/Divulgação

O vencedor da seleção do “Emprego dos Sonhos”, que vai viajar pelo Brasil durante um ano e ganhar salário anual de R$ 100 mil, é um rapaz de 24 anos.

continua após publicidade

Guilherme Casagrande é natural do município de Rio do Sul, Santa Catarina. Ele venceu quase 7 mil inscritos na seleção do SerasaConsumidor pela vaga.

Guilherme vai viajar por 40 cidades de 21 estados do país, incluindo grandes capitais, para conhecer de perto e escrever sobre a realidade financeira dos brasileiros. Guilhereme também visitará escolas e fará pesquisas.

continua após publicidade

“Acredito que a educação pode mudar a vida das pessoas. Estou muito aberto para viver as mais diversas experiências, espero encontrar histórias bacanas de superação pela educação financeira e entender a realidade do nosso país. Quero visitar escolas, um momento chave para a criança aprender o que é poupar e economizar”, comenta ele.

Todas as informações coletadas durante a viagem ficarão disponíveis gratuitamente em formato de vídeo no site do Emprego dos Sonhos e servirão para potencilizar boas ideias e abastecer outros professores com conhecimentos que poderão servir de base para suas aulas.

Começo
O jovem iniciará sua jornada no novo emprego a partir do próximo dia 11 de dezembro. Formado em administração em 2016 pela Unisinos de Porto Alegre, ele terminou seu mestrado há três meses e começou a dar aulas na graduação e no programa de jovem aprendiz da Faculdade Senac Rio do Sul.

continua após publicidade

História
A startup SerasaConsumidor, que fez o concurso, é braço da Serasa Experian. O “emprego dos sonhos” está em sua segunda edição. No ano passado a vencedora foi Débora Mara Bucco. Ela passou por 44 cidades brasileiras à procura de histórias da relação do brasileiro com suas finanças.

As informações são da revista Exame