Cotidiano

Advogado diz que testemunha-chave sofreu ameaças e foi convidado para ‘festinhas’ de Allana após assassinato

Da Redação ·
Foto: Reprodução/Banda B
Foto: Reprodução/Banda B

O advogado Jacob Filho, responsável pela defesa de Lucas ‘Mineiro’, afirmou que a mãe dele recebeu áudios ameaçadores destinados ao jovem pelas redes sociais após o depoimento que ele prestou à Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Mineiro é considerado uma das principais testemunhas da morte do jogador Daniel Correa Freitas e os áudios foram entregues à polícia nesta segunda-feira (19).

continua após publicidade

“Logo após ele [Lucas Mineiro] ter vindo até a delegacia e relatar tudo quer aconteceu, a mãe passou a receber mensagens com cunho intimidador. As mensagens diziam que um ‘bandidão’ procurou o ‘Tico’, dizendo estava à procura de Lucas para ‘apagá-lo'”, afirmou Jacob Filho. “Ainda não sabemos quem é Tico, mas a suspeita é de que seja um amigo de Brittes”, relatou.

O advogado reforçou ainda que Mineiro e as demais testemunhas receberam ameaças pessoalmente por duas vezes após o crime. “O primeiro momento em que ele foi ameaçado  foi dentro da casa e por último no shopping. Lá, Edison disse que saberia onde o elo seria perdido, deixando implícita uma ameaça”, disse.

continua após publicidade

Mineiro é uma das pessoas que foi chamada por Edison Brittes, o Juninho Riqueza, para supostamente combinar uma única versão sobre a morte do jogador.

‘Festinhas’

Mesmo após o crime, segundo a defesa, Mineiro teria voltado a ser convidado para ‘festinhas’. Jacob afirmou que o jovem não compareceu a nenhuma e procurou evitar os Brittes desde então. “Ele se esquivava e não sabia ao certo o que fazer. Excluiu todas as redes sociais, mudou de número de telefone e está escondido, acuado no interior de São Paulo”, conta.

De São Paulo, Jacob Filho veio à Curitiba para entregar ao delegado de polícia os áudios e as mensagens recebidas pela família da testemunha.

Tags relacionadas: #advogado #Caso Daniel #jogador