Quatro dias de muitas provas e desafios. Entre os dias 20 a 23 de novembro o Hotel-escola Senac Ilha do Boi, localizado em Vitória (ES), será palco da segunda edição das Competições Senac de Educação Profissional. O Senac PR tem três representantes: Mateus Herek, na ocupação de Cozinha; Maria Vitória Lopes, Cabeleireiro e Jadson Jacundina da Silva, em Cuidados de Saúde e Apoio Social.
Ao todo 20 Departamentos Regionais estão participando das Competições que são realizadas em seis ocupações profissionais: Cabeleireiro, Cozinha, Serviço de Restaurante, Cuidados de Saúde e Apoio Social e, estreando este ano, Estética e Bem-estar. Essas ocupações foram escolhidas por alcançarem grande reconhecimento e visibilidade institucional.
Cada ocupação pode ter até oito módulos de provas, com tempo determinado para a realização. Todos os 43 atletas do conhecimento são supervisionados simultaneamente por avaliadores.
As provas simulam situações reais de trabalho, exigindo dos competidores excelência no desempenho, alinhada aos padrões internacionais. A intenção das competições é formar profissionais de alto nível. Por ter um nível de competitividade elevado, os participantes saem em vantagem na busca pelo emprego. A preparação que recebem do Senac faz com que muitos empregadores se interessem por eles.
Os primeiros colocados em cada ocupação ainda poderão concorrer à vaga de representante brasileiro na WorldSkills de 2019 – competição de educação profissional nível internacional.
Treinamento
Desde o começo do ano, alunos de diversas unidades do Senac no Paraná começaram a treinar para a etapa estadual, realizada entre os dias 26 e 29 de março, em Curitiba. Nesta primeira peneira, foram selecionados dois alunos que passaram por mais de um mês de capacitação, visando o desempate técnico, que definiu o time do Senac PR para a Etapa Nacional.
Os jovens foram convidados para residir temporariamente em Curitiba, com recebimento de bolsa de estudo e todas as despesas custeadas pelo Senac, onde passam por uma rotina rigorosa de treinos diários. Cada um possui um instrutor-treinador e além do desenvolvimento das habilidades técnicas, recebem consultorias para o aprimoramento de aspectos mentais e comportamentais.
Venha torcer conosco nas Competições Senac de Educação Profissional 2018 e veja como o Senac desenvolve as competências profissionais desejadas pelo mercado!
Competidores PR 2018
Cozinha: Mateus Herek (Maringá) – Treinador: Kaio Trevizan
Cabeleireiro: Maria Vitoria Lopes (Maringá) – Treinadora: Danúbia Bento
Cuidados de Saúde e Apoio Social: Jadson Jacundina da Silva (Foz do Iguaçu) – Treinadora: Fabíola Tomaz de Souza
Números da Etapa Nacional
4 dias de provas
20 Departamentos Regionais
43 competidores
43 avaliadores/treinadores
6 ocupações
8 módulos cada ocupação
Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário sobre: "Paraná tem três finalistas nas Competições Senac de Educação Profissional"