Cotidiano

APP-Sindicato vê com cautela projeto de hora atividade à distância para professores

Da Redação ·
Foto - Imagem ilustrativa/TNONLINE
Foto - Imagem ilustrativa/TNONLINE

A APP-Sindicato (Associação dos Professores do Paraná) reagiu com cautela à implantação da hora atividade “à distância” aos professores da rede estadual de educação. A governadora Cida Borghetti (PP) enviou à Assembleia Legislativa uma proposta de alteração na lei complementar que dispõe sobre o Plano de Carreira do Professor da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná.

continua após publicidade

De acordo com o governo do Paraná, atualmente um professor com padrão de 20 horas tem que cumprir 15 aulas de 50 minutos na escola e nove horas de atividades de 50 minutos, sendo cinco de cumprimento obrigatório na escola e outras quatro em local de “livre escolha”. A proposta permite que os profissionais utilizem as nove horas destinadas aos estudos e planejamento pedagógico no local que escolherem.

De acordo com a governadora, com esta mudança, os professores poderão cumprir as nove aulas de hora atividade em casa. Ela acredita que, além de melhorar a qualidade de vida, dá mais flexibilidade aos professores. 

continua após publicidade

Segundo a APP-Sindicato, a implantação da hora atividade à distância precisa ser melhor estudada. Conforme os educadores, "não é possível empurrar trabalho para a casa do professor, que já exerce diversas atividades fora da escola."

Com informações do portal da Paiquerê