MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Piloto que sobreviveu a queda de avião conta à família que caminhou até rio em busca de socorro com ajuda de GPS

O piloto Maicon Esteves se comunicou  por telefone com a família, que reside em Primeiro de Maio, no norte do Paraná, após ser resgatado, na tarde de quarta-feira (7). Ele ficou praticamente quatro dias perdido depois que o avião que ele pilotava caiu em

Da Redação

·
Maicon pilotava um avião que caiu no MT — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Maicon pilotava um avião que caiu no MT — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2018, 08:16:00 Editado em 08.11.2018, 08:41:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O piloto Maicon Esteves se comunicou  por telefone com a família, que reside em Primeiro de Maio, no norte do Paraná, após ser resgatado, na tarde de quarta-feira (7). Ele ficou praticamente quatro dias perdido depois que o avião que ele pilotava caiu em meio à selva em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá (MT), no domingo (4).

continua após publicidade

Na conversa com a família, o piloto contou que se queimou ao sair do avião em chamas, mas não deu mais detalhes sobre o que aconteceu.

Ele acrescentou que, com a auxílio de um GPS via satélite, achou um rio e caminhou até lá, onde continuou andando a procura de uma ponte ou alguém que o socorresse.

continua após publicidade

Na quarta, como estava muito cansado, o piloto contou que resolveu ficar deitado. Foi como ele foi encontrado.

Maicon foi encaminhado um hospital de Peixoto de Azevedo, onde chegou por volta das 18h, um pouco desorientado, segundo informações do médico que o atendeu. O piloto sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, nos braços e no pescoço, além de lesões nos pés.

continua após publicidade

Ainda de acordo com o médico, ele apresenta um bom desenvolvimento, está conversando e relatou que houve uma pane no avião e que, quando tentou pousar, houve uma explosão. O piloto deve ficar internado por mais uma semana, seguindo determinação médica.

Queda do avião
O avião agrícola pilotado por Esteves, que tem 27 anos, caiu em uma área de mata fechada no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo. Amigos, familiares e voluntários faziam buscas no local para tentar localizá-lo.

Destroços da aeronave foram encontrados, partes do avião estavam carbonizadas, mas não havia vestígios de sangue e nem o corpo foi encontrado. Segundo a família de Esteves, a cabine estava intacta e a porta aberta.

continua após publicidade

Durante as buscas, as equipes encontraram um canivete e um papel que pertenceria ao piloto e galhos de árvores estavam quebrados, o que, para a família, pode indicar que o Esteves deixou o local e está tentando sair da mata.

“Ele deve estar perdido e está andando para tentar encontrar um local de área aberta. O Maicon é um cara que não consegue ficar parado, por isso acreditamos que ele está em busca de ajuda”, disse Rebeca Razzaboni Freitas, namorada de Esteves, antes de saber que ele tinha sido localizado.

continua após publicidade

A viagem
Maicon também mora em Primeiro de Maio e trabalha com aviação agrícola. Ele comandava um avião, modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH. Ele saiu de Porto Nacional, no Tocantins, para fazer um translado até Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, quando sofreu o acidente.

Em um áudio enviado para a namorada, ao qual o G1 teve acesso, Maicondiz que sairia de Porto Nacional em direção a Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, onde faria uma parada para abastecer.

De lá, seguiria para Matupá, a 696 km da capital, novamente para fazer um segundo abastecimento. A viagem terminaria em Alta Floresta.

O grupo de busca usava GPS, sinalizadores e contava com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e de um helicóptero, segundo a Polícia Militar.

Com informações da RPC e Notícias de Londrina

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Piloto que sobreviveu a queda de avião conta à família que caminhou até rio em busca de socorro com ajuda de GPS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!