O juiz Sergio Moro desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta das 7h30 desta quinta-feira (1°). O magistrado viajou para o Rio para conversar com Jair Bolsonaro (PSL)que, após ser eleito presidente da República, manifestou desejo em que Moro seja Ministro da Justiça ou, quando houver vaga, seja indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante o voo, ele chegou a dizer que ainda não há nada definido. "Tô indo lá para conversar, não tem nada decidido. Ainda vai haver a conversa", afirmou o magistrado.
Questionado sobre o que o motiva para o encontro com Bolsonaro, o juiz afirmou que o país precisa de uma agenda anticorrupção e anti-crime organizado. "Se houver a possibilidade de uma implementação dessa agenda, convergência de ideias, como isso ser feito, então há uma possibilidade. Mas como disse, é tudo muito prematuro", destacou Moro.
A possibilidade de Moro ser ministro foi levantada por Jair Bolsonaro na noite de segunda-feira (29), em entrevista ao vivo ao Jornal Nacional.
Moro é o juiz responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância e, com o avançar da operação, ganhou notoriedade nacional. Na avaliação do presidente eleito, Moro é um símbolo no Brasil.
As informações são do G1
Deixe seu comentário sobre: "Moro chega ao Rio para reunião com Bolsonaro e diz que 'não tem nada decidido'"