MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeito afasta professora que publicou fotos em rede social de crianças durante aula de educação sexual

Uma professora da rede municipal de ensino de Cascavel, no oeste do Paraná, foi afastada do cargo na terça-feira (30) depois de ter publicado, no perfil dela no Facebook, fotos de crianças durante uma aula de educação sexual. Um procedimento administrativ

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2018, 09:11:00 Editado em 31.10.2018, 09:30:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma professora da rede municipal de ensino de Cascavel, no oeste do Paraná, foi afastada do cargo na terça-feira (30) depois de ter publicado, no perfil dela no Facebook, fotos de crianças durante uma aula de educação sexual. Um procedimento administrativo foi aberto para investigar o caso.

continua após publicidade

As imagens mostram crianças de 9 e 10 anos, do 5º ano da Escola Muinicipal Aníbal Lopes da Silva, manuseando preservativos e objetos que imitam órgãos genitais masculino e feminino durante uma aula sobre prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Os objetos foram cedidos pelo Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias (Cedip), ligado à Secretária de Saúde. A Secretaria de Educação informou que a direção e a coordenação da escola sabiam da entrada dos materiais, mas não a forma como seriam utilizados.

continua após publicidade

Prefeito indignado
O caso teve grande repercussão nas redes sociais, e o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), determinou o afastamento mesmo em viagem à Brasília. Ele se disse indignado com a situação.

A secretária de Educação de Cascavel, Márcia Baldini, afirmou que soube do fato na manhã desta terça e convocou a professora para uma reunião no fim da tarde. O afastamento, segundo ela, é por tempo indeterminado.

Márcia explicou que há na grade de ensino a previsão de noções básicas sobre os temas trabalhados pela professora, mas considerou que a forma como o assunto foi tratado não é adequada para a idade das crianças.

continua após publicidade

Para ela, a utilização dos objetos seria para adolescentes acima de 12 anos. Ela também pediu para que as imagens fossem retiradas da rede social. No fim da tarde, a professora desativou o perfil na rede social.

Versão da professora
A professora Grasiela Ivana Passarin afirmou que "não vê problemas em abordar o assunto" da forma como fez e considerou o afastamento um equívoco. Segundo ela, o projeto de prevenção existe há 20 anos.

Promotoria
A promotora Simone Lorens, que cuida da proteção a crianças e adolescentes, disse que será instaurado um procedimento para analisar o caso e verificar se houve alguma irregularidade na publicação das imagens das crianças em redes sociais ou na abordagem pedagógica para a faixa etária dos alunos.

As informações são da RPC

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito afasta professora que publicou fotos em rede social de crianças durante aula de educação sexual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!