Cotidiano

Eleitor paranaense é preso após postar foto em rede social

Da Redação ·
Eleitor postou voto na internet (Foto: Divulgação)
Eleitor postou voto na internet (Foto: Divulgação)

A eleição presidencial deste domingo (28) foi marcada por um clima de tranquilidade no Paraná. Até as 15 horas, apenas 32 ocorrências foram registradas no Estado.  Na região, segundo a Polícia Militar (PM), o clima foi pacífico. 

continua após publicidade

O caso mais grave foi registrado em Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais. Um eleitor de 51 anos foi preso após fotografar a tela da urna eletrônica com o próprio voto. Posteriormente, ele postou a imagem em uma rede social. O eleitor vai responder pelo crime eleitoral em liberdade.

Em Cascavel, na região Oeste do Paraná, a PM encaminhou duas pessoas ao cartório eleitoral da cidade. Segundo a polícia, eles estavam em frente a um dos locais de votação, com uma bandeira do PT. Foram detidos por desobediência.

continua após publicidade

Das 32 situações repassadas à PM para atendimento, 20 foram na Capital, três na região Norte do estado (Londrina, São João do Ivaí e Ibiporã); mais quatro ocorrências na região Noroeste (Campo Mourão, Maringá, Francisco Alves e Alto Paraná); três situações nos Campos Gerais (Porto Amazonas, Guarapuava e Imbaú), e duas situações no Oeste do Paraná (Clevelândia e Cascavel). As equipes policiais militares apreenderam ainda 60 unidades de panfletos de propaganda eleitoral.

Tags relacionadas: #Eleições