MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Argentina, Uruguai e Bahamas são eleitos para conselho da ONU

Argentina, Uruguai e Bahamas foram escolhidos nesta sexta-feira 12) como novos membros do Conselho de Direitos Humanos (CDH) da ONU para o biênio 2019-2021.Os dois países sul-americanos e o arquipélago caribenho ocuparão as três vagas disponíveis a partir

Da Redação

·
Argentina, Uruguai e Bahamas são eleitos para conselho da ONU
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.10.2018, 15:15:00 Editado em 12.10.2018, 15:18:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Argentina, Uruguai e Bahamas foram escolhidos nesta sexta-feira 12) como novos membros do Conselho de Direitos Humanos (CDH) da ONU para o biênio 2019-2021.

continua após publicidade

Os dois países sul-americanos e o arquipélago caribenho ocuparão as três vagas disponíveis a partir de 1º de janeiro para os estados da América Latina e do Caribe.

Os três candidatos chegaram sem oposição às eleições realizadas hoje na Assembleia Geral da ONU, nas quais foram renovados 18 dos 47 assentos do Conselho de Direitos Humanos.

continua após publicidade

Como consequência, para serem escolhidos os países precisavam obter somente o apoio de uma maioria simples dos 193 estados-membros da ONU, o que obtiveram com folga.

Críticas
Bahamas obteve 180 votos, Uruguai 177 e Argentina 172, segundo a apuração apresentada pela presidente da Assembleia Geral, a equatoriana María Fernanda Espinosa.

Os três novos membros da América Latina e do Caribe substituirão Venezuela, Equador e Panamá, que finalizam seus mandatos no fim deste ano. Brasil, Chile, Cuba, México e Peru continuarão representando a região.

continua após publicidade

O Conselho de Direitos Humanos, cuja sede fica em Genebra, foi criado em 2006 para substituir a Comissão de Direitos Humanos, que foi suprimida após 60 anos de trabalhos pela crise de legitimidade na qual tinha caído por decisões vistas como parciais, politizadas e desequilibradas.

O Conselho também recebeu várias críticas, entre outras por ter países acusados de graves violações dos direitos humanos entre seus membros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Argentina, Uruguai e Bahamas são eleitos para conselho da ONU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!