Cotidiano

Após derrota, Beto Richa faz balanço sobre sua vida política e agradece eleitores

Da Redação ·
Ex-governador do Paraná, Beto Richa.
fonte: Divulgação
Ex-governador do Paraná, Beto Richa.

Mesmo não sendo eleito, o candidato ao Senado pelo Paraná (PR) e ex-governador do Estado, Beto Richa, agradeceu os eleitores em nota publicada em sua página no Facebook, na noite de segunda-feira (08).

continua após publicidade

Na declaração, Richa fez um balanço da sua carreira política e agradeceu os eleitores que o acompanharam até aqui. Ele finalizou o texto afirmando estar com a consciência tranquila e disse acreditar na justiça. 

Vale lembrar que o ex-governador foi preso durante a campanha de 2018. A investigação estadual é sobre o programa do governo Patrulha do Campo, que faz a manutenção das estradas rurais. De acordo com o MP-PR, apura-se o pagamento de propina a agentes públicos, direcionamento de licitações de empresas, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.

continua após publicidade

Confira abaixo a nota na íntegra:

"Finalizado o processo eleitoral, quero expressar a minha gratidão por todas as conquistas e oportunidades que pude vivenciar até hoje na minha vida pública. Gratidão a Deus, por estar comigo ao longo desta caminhada e me conduzir na missão de fazer do Paraná um lugar melhor para se viver. Gratidão pelos paranaenses que me elegeram para seis mandatos, como deputado estadual, prefeito de Curitiba e governador do meu Estado.Gratidão aos amigos e apoiadores que marcharam comigo nessas jornadas, sempre determinados, mesmo diante das missões mais difíceis. 
E, em especial, gratidão à minha família, que sempre foi o meu alicerce, onde encontrei apoio, amor e conforto em todos os momentos. 

Encerro esta disputa de cabeça erguida, com a convicção de que nada poderá apagar o legado que deixei para o Paraná e que servirá de referência para as gerações futuras. Uma história de realizações, que alavancaram o desenvolvimento econômico e social, transformando a vida dos paranaenses. 

continua após publicidade

Fui eleito dez vezes o melhor prefeito do Brasil e, como governador, deixei aos paranaenses um atestado de eficiência dado por instituições respeitáveis. Chegamos onde muitos Estados sonham em chegar.
Recebi um Estado falido, afundado em dívidas. Organizei as contas públicas, fiz obras nos 399 municípios e investimentos recordes em áreas prioritárias. Enquanto os demais Estados estavam em situação caótica, deixei o Paraná com as finanças em ordem e R$ 6,7 bilhões em caixa. 

Hoje o Paraná é um dos estados mais competitivos do Brasil, com a melhor estratégia de investimentos da América do Sul. Somos líderes na geração de empregos e nosso PIB cresce o dobro do Brasil. 

Fizemos uma campanha limpa e democrática, sem demagogia ou promessas levianas, pautada em resultados comprovados e alcançados ao longo da minha vida pública. É assim que tem que ser, e assim que prosseguiremos. 
Aos eleitos, desejo sucesso e que o Paraná siga avançando e se mantenha na posição de destaque nacional, com foco no desenvolvimento e no cuidado com os paranaenses. 

Hoje sinto a paz de uma consciência tranquila e a certeza de dever cumprido. Sigo confiando em Deus e acreditando que a verdade e a justiça prevalecerão."