Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Ciro discute com líderes do PDT estratégia de apoio no segundo turno

.

Foto: Reprodução/REUTERS/Stringer
Foto: Reprodução/REUTERS/Stringer

No dia seguinte ao anúncio do resultado do primeiro turno, o candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, começou a discutir que postura adotará na segunda fase da campanha eleitoral.

O irmão do presidenciável, senador eleito Cid Gomes (PDT-CE), defende que Ciro não se precipite, mas também não demore muito para anunciar uma posição, já que o segundo turno tem duração de apenas três semanas.

"Eu defendo que ele acalme agora, ouça as pessoas, avalie o cenário e só depois defina uma posição. Mas ele também não pode demorar muito", disse à reportagem.

Nesta segunda-feira (8), Ciro irá se reunir com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e com o líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE). A tendência, segundo o entorno do presidenciável, é de que ele só faça um anúncio entre quinta-feira (11) e sexta-feira (12).

Derrotado com um desempenho inferior ao que esperava, Ciro deve apoiar o adversário do PT, Fernando Haddad.

Após o resultado, minutos depois de ter falado por telefone com o petista, o pedetista fez questão de dizer que não há hipótese de um apoio ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, a quem atacou o primeiro turno inteiro. "Ele não, sem dúvida", disse.

Fonte: Folha Press

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber