Cotidiano

Cidade do PR registra empate na escolha entre Bolsonaro e Haddad

Da Redação ·
A cidade, que fica no noroeste do Paraná, tem 5,9 mil habitantes e 3,8 mil eleitores - Foto: Reprodução/Prefeitura de Amaporã
A cidade, que fica no noroeste do Paraná, tem 5,9 mil habitantes e 3,8 mil eleitores - Foto: Reprodução/Prefeitura de Amaporã

A única cidade do Brasil que teve um empate entre os candidatos à presidência, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PR), no 1º turno das eleições, neste domingo (7), foi Amaporã, no noroeste do Paraná. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 1.191 votos para cada um.

continua após publicidade

A cidade, que fica no noroeste do Paraná, tem 5,9 mil habitantes e 3,8 mil eleitores. Do total, 3,2 mil foram votar neste domingo. O resultado significou 40,83% dos votos válidos para cada candidato.

Ciro Gomes (PDT), conseguiu 169 votos (5,79%), em seguida, Alvaro Dias (PODE) com 155 votos (5,31%), já Geraldo Alckmin (PSDB) conseguiu 132 votos (4,53%) na cidade.

continua após publicidade

Segundo turno para à Presidência
Na noite deste domingo (7), Jair Bolsonaro disparou na liderança de votos para presidente da República, somando 49% das intenções de votos. Em seguida, aparece Fernando Haddad, com 28% dos votos. O vencedor será presidente do Brasil de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.

A disputa em Amaporã, a cidade que teve empate entre os candidatos, será difícil. Já que os eleitores estão realmente divididos. Quem irá definir o próximo presidente na cidade, são os eleitores de Alvaro Dias e Alckmin, que juntos, somaram 287 votos.

O segundo turno das eleições para decidir o presidente do Brasil será realizado no dia domingo, 28 de outubro, das 8h às 17h.

Com informações da Ric TV

Tags relacionadas: #EMPATE