O temporal que atingiu São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (2), provocou estragos em várias regiões da cidade, principalmente na área rural.
A chuva forte e o vendaval destelharam casas e derrubou árvores e barracões de criação de animais. Em uma propriedade no distrito de Aurora do Iguaçu, um galpão que abrigava 700 porcos não resistiu e caiu. Um dos animais morreu.
De acordo com o Simepar, da meia-noite até as 9h45, choveu o equivalente a 43 milímetros. Neste mesmo período, os ventos chegaram a 60 km/h.
Moradores registraram as pedras de granizo que atingiram algumas regiões de São Miguel
do Iguaçu na madrugada desta terça-feira (2) — Foto: Juliana Matos/Arquivo Pessoal
200 famílias
Até o fim da manhã, cerca de 200 famílias haviam procurado a Defesa Civil em busca de lonas. De acordo com o balanço parcial da Defesa Civil Estadual, houve destelhamentos ainda em Serranópolis do Iguaçu (2), Dois Vizinhos (5) e em Pinhão (5).
Meteorologia
A previsão é de mais chuvas para todo o estado nesta terça-feira (2), principalmente nas regiões oeste e sudoeste. Áreas de instabilidade avançam para a região central do estado.
Riscos de temporais
Há riscos de mais temporais com raios, granizo e ventos fortes. As temperaturas devem permanecer altas, entre 25ºC e 32ºC, deixando a sensação de tempo abafado.
Com informações da RPC/G1 Paraná
Deixe seu comentário sobre: "Chuva forte e vendaval deixam rastro de destruição em cidade do Paraná"