Cotidiano

30º Batalhão de Infantaria Mecanizada completa 50 anos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada completa 50 anos
30º Batalhão de Infantaria Mecanizada completa 50 anos

Para celebrar a importante efeméride de 50 anos do início oficial do 30º BIMEC, uma orquestra formada por integrantes do próprio exército e também por músicos profissionais cedidos por outras bandas apresentou-se na noite desta quinta-feira (26/9) no Cine Teatro Fênix. O repertório interpretado foi bastante eclético e contemporâneo, indo de Aquarela do Brasil a George Gershwin, passando por Tim Maia e outros clássicos do cancioneiro nacional e internacional.

continua após publicidade

As comemorações prosseguirão no sábado, com a formatura alusiva ao cinquentenário do 30º, que será aberta à comunidade, a partir das 10 horas (BR 376 km 356 – Rodovia do Café). Para o prefeito em exercício Sebastião Ferreira Martins (Júnior da Femac), o Batalhão é mais uma das riquezas que só Apucarana tem. “Nesse momento importante de comemoração dos 50 anos a gente olha e percebe a importância desse organismo militar dentro da cidade e o quanto a história de Apucarana está ligada à história do 30º”, afirma.

O comandante do 30º BIMEC, tenente-coronel José Barbosa Deina, acredita igualmente que cidade e Batalhão tenham, entre si, pedaço importante de história comum. “A sociedade municipal integra o Batalhão assim como o Batalhão integra a sociedade apucaranense. Gostaria de chamar a todos para nossa formatura no sábado”, disse o comandante.

Tags relacionadas: #Apucarana