MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Professora que é candidata a vice na chapa de João Arruda garante elo com servidores públicos

Foi do dia para a noite a vereadora de primeiro mandato de um município de 11 mil habitantes, Eliana Cortez, virou candidata a vice-governadora do Estado. Com a desistência do ex-senador Osmar Dias (PDT) de se coligar com o MDB do senador Roberto Requião

Da Redação

·
Eliana Cortez, é candidata a vice-governadora do Paraná na chapa de João Arruda - Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Eliana Cortez, é candidata a vice-governadora do Paraná na chapa de João Arruda - Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2018, 08:18:00 Editado em 25.09.2018, 08:26:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi do dia para a noite a vereadora de primeiro mandato de um município de 11 mil habitantes, Eliana Cortez, virou candidata a vice-governadora do Estado. Com a desistência do ex-senador Osmar Dias (PDT) de se coligar com o MDB do senador Roberto Requião e, em seguida, de disputar a eleição, o MDB assumiu a cabeça da chapa e lançou o principal articulador da aliança, deputado federal João Arruda (MDB) ao governo do Estado.

continua após publicidade

Arruda buscou em Ribeirão Claro (Norte Pioneiro), a professora e presidente da Câmara Municipal da cidade, para ser vice de seu eventual governo. “Ele queria uma pessoa que realmente conhecesse a realidade da escola. E ele sabia que eu estava na política, filiada, mas que não deixei de exercer a profissão”, conta. 

Enquanto exercia o cargo de presidente da Câmara, Eliana manteve seus empregos em duas escolas, uma delas de educação especial, por 40 horas semanais, na rede estadual de ensino no município. “Consigo dar conta de tudo. Dou conta de tudo e ainda cuido de casa, família, marido, filhos e tudo mais”, garante. Casada há 25 anos com um marceneiro, Eliana é mãe de dois filhos.

continua após publicidade

A professora é filiada ao MDB desde 2015, foi representante municipal da APP-Sindicado, integrante do núcleo sindical de Jacarezinho. É sindicalizada desde 2013. “Liderei a greve (em 2015) em Ribeirão Claro, sem pretensão nenhuma (de autopromoção). Greve não é uma coisa legal, aquele momento era de necessidade de fazer tudo aquilo”, pondera.

29 de abril - Eliana entrou para a política após o 29 de abril daquele ano, quando 220 pessoas ficaram feridas durante um protesto de servidores contra alterações no plano de previdências promovidas pelo governo Beto Richa (PSDB). “Eu estava na minha cidade, mas lá de coração e alma. Acompanhei tudo virtualmente, ao vivo, e chorei a tarde toda”, conta.

Entre cem candidatos a vereador, que disputavam os votos de 7,5 mil eleitores, Eliana fez 280 votos para conseguir uma cadeira no Legislativo em 2016, ano de sua primeira eleição em que foi a quinta mais votada entre nove eleitos. “Numa cidade pequena em que muitos compram votos eu fiz uma campanha enxuta. Gastei R$ 2 mil”, diz.

Fonte: Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Professora que é candidata a vice na chapa de João Arruda garante elo com servidores públicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!