MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cida reforça ações de combate à violência contra a mulher 

A governadora e candidata Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) garantiu nesta sexta-feira (21) que reforçará as ações de combate à violência contra a mulher e ampliará as políticas públicas de proteção e inclusão. Cida, reuniu cerca de

Da Redação

·
Cida reunida com 200 mulheres em Curitiba (Foto: Divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
Cida reunida com 200 mulheres em Curitiba (Foto: Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2018, 14:07:00 Editado em 21.09.2018, 14:27:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A governadora e candidata Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) garantiu nesta sexta-feira (21) que reforçará as ações de combate à violência contra a mulher e ampliará as políticas públicas de proteção e inclusão. Cida, reuniu cerca de 200 mulheres, nesta manhã em Curitiba.

continua após publicidade

“Quando uma mulher é agredida, todas nós somos. A violência contra a mulher destrói as famílias, impacta no futuro de quem fica e abala a esperança de um Paraná justo. Vamos tratar o assunto com mais rigor, ampliar as ações de combate e equipar as Patrulha Maria da Penha para que garantam a segurança das mulheres paranaenses” afirmou a governadora. 

Cida propõe aumentar o acesso ao Botão do Pânico às mulheres que já estão com medidas protetivas, destinar viaturas à Patrulha Maria da Penha em todas as regiões do Estado, capacitar os profissionais para atendimento adequado às mulheres, instituir campanha permanente a não violência e buscar mais parcerias com o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres para implantar políticas públicas protetivas e de inclusão. 

continua após publicidade

“Queremos criar o instinto de união entre as mulheres e convocar os homens para fazer parte dessa campanha de proteção. Eles também precisam nos ajudar a desconstruir a prática do machismo no Paraná”, disse a candidata. 

Cida também vai levar o projeto de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher criado pela paranaense Secretária Nacional de Políticas para Mulheres e ex-lutadora de MMA e Erica Paes, “Eu sei me defender” a todas as regiões do Estado. Erica compartilha, em palestras, técnicas para a defesa pessoal voltada exclusivamente para as mulheres. Ela é uma das primeiras mulheres a lutar profissionalmente no Brasil e no mundo e hoje está engajada no combate à violência. 

“A trajetória e atuação da Cida incentiva mais mulheres a entrarem na política. A disposição dela em trazer a discussão da não violência para o Estado e projetos de prevenção e enfrentamento vai fazer diferença no futuro de muitas mulheres”, afirmou Érica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cida reforça ações de combate à violência contra a mulher "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!