MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Padre é acusado de abusar sexualmente de freiras e de se masturbar durante conversas via Skype

O padre Jean Rogers Rodrigo de Sousa, 44, foi acusado recentemente de ter abusado sexualmente de freiras sob sua responsabilidade em na comunidade católica Arca de Maria, em Anápolis (GO). Em 2006 Sousa já havia sido denunciado por fazer “lavagem cerebral

Da Redação

·
Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2018, 10:09:00 Editado em 17.09.2018, 10:20:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O padre Jean Rogers Rodrigo de Sousa, 44, foi acusado recentemente de ter abusado sexualmente de freiras sob sua responsabilidade em na comunidade católica Arca de Maria, em Anápolis (GO). Em 2006 Sousa já havia sido denunciado por fazer “lavagem cerebral” em religiosos sob a sua responsabilidade.

continua após publicidade

De acordo relatos das vítimas, parte das tentativas do religioso foram bruscas e alguns atos foram consumados. Além da abordagem direta, as “irmãs” também denunciaram Jean Rogers de cometer assédio virtual e, inclusive, de se masturbar durante conversas via Skype.

Ao menos 11 mulheres, de várias cidades, afirmaram à Igreja Católica que foram alvos de tentativas de abuso por parte do padre. A denúncia motivou a abertura de processos canônicos contra o clérigo, informou o jornal paulista.

continua após publicidade

Excomunhão
Conforme a justiça eclesiástica, a punição mais grave é a demissão do estado clerical (o condenado não exerce mais o sacerdócio) e excomunhão.

As informações são Folha de S. Paulo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Padre é acusado de abusar sexualmente de freiras e de se masturbar durante conversas via Skype"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!