MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Corregedoria do MP decide apurar atuação de procuradores na operação que levou à prisão de Beto Richa

O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, determinou nesta quinta-feira (13) apuração sobre a conduta dos promotores que atuaram na operação que levou à prisão de Beto Richa (PSDB), ex-governador do Paraná e candidato ao Senad

Da Redação

·
Corregedoria do MP decide apurar atuação de procuradores na operação que levou à prisão de Beto Richa - Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Corregedoria do MP decide apurar atuação de procuradores na operação que levou à prisão de Beto Richa - Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2018, 10:52:00 Editado em 14.09.2018, 12:11:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, determinou nesta quinta-feira (13) apuração sobre a conduta dos promotores que atuaram na operação que levou à prisão de Beto Richa (PSDB), ex-governador do Paraná e candidato ao Senado.

continua após publicidade

Agora, com o início da apuração, a corregedoria deverá pedir informações aos promotores para que eles expliquem as ações contra os políticos em meio à campanha eleitoral.

Rochadel Moreira também determinou a apuração sobre as condutas dos procuradores que, no mês passado, apresentaram à Justiça ações contra Fernando Haddad e Geraldo Alckmin, candidatos do PT e do PSDB à Presidência da República.

continua após publicidade

Ao determinar as apurações, o corregedor atendeu a um pedido de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, integrante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e diretor-geral do Senado.

Nos pedidos, Bandeira de Mello diz ser evidente que um promotor não pode deixar de apresentar uma ação em que os procedimentos preparatórios foram concluídos "por acaso, à época da eleição".

Mas, acrescenta, não se pode reativar inquérito que "dormiu por meses" ou "praticar atos em atropelo" apenas com o objetivo de "ganhar os holofotes durante o período eleitoral".

Fonte: G1/PR

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Corregedoria do MP decide apurar atuação de procuradores na operação que levou à prisão de Beto Richa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!