MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

ONG quer mais participação da população na preservação de museus

O diretor de Relações Institucionais da Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra), Nelson Colás, defendeu hoje (3), em entrevista à Agência Brasil, uma maior participação da sociedade no trabalho de preservação dos museus brasileiros, sejam públic

Da Redação

·
foto - Tomaz Silva/Agência Brasil
Icone Camera Foto por Reprodução
foto - Tomaz Silva/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2018, 19:21:00 Editado em 03.09.2018, 19:24:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Relações Institucionais da Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra), Nelson Colás, defendeu hoje (3), em entrevista à Agência Brasil, uma maior participação da sociedade no trabalho de preservação dos museus brasileiros, sejam públicos ou privados.

continua após publicidade

Ele considerou como uma “tristeza enorme” ver um museu tão importante, como o Museu Nacional do Rio de Janeiro, “em uma edificação tão linda”, ser destruído por um incêndio, como o ocorrido na noite de ontem (2).

Colás defendeu que a população deve começar a se movimentar em prol do Museu Nacional, seja através da doação de recursos, de materiais ou da própria mão de obra, esperando primeiro que baixe a fumaça para poder agir. “Que o próprio museu, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) se organizem para receber todo tipo de ajuda”.

continua após publicidade

Organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos fundada em outubro de 1989, a Feambra procura colaborar com esse espírito de amigos dos museus, estimulando a participação de influenciadores, pessoas com recursos financeiros e também entusiastas. “Já que o Rio de Janeiro deu exemplo durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, fazendo um trabalho voluntário magnífico, vamos trabalhar como voluntários nesse episódio, tentar reerguer o museu e ficar atentos aos outros museus”, disse Colás.

A Feambra é membro do Comitê Gestor do Ibram e tem por objetivo colaborar na preservação e divulgação do patrimônio cultural do Brasil, por meio do desenvolvimento de associações de amigos de museus.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "ONG quer mais participação da população na preservação de museus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!