O município de Turvo, no centro-oeste do Paraná, foi atingido por uma forte chuva de granizo no meio da tarde desta sexta-feira (24). Cerca de 80 famílias casas foram afetadas e o fornecimento de luz foi cortado por mais de 3 horas.
Conforme a Defesa Civil do Paraná, ainda não é possível saber exatamente quantas residências sofreram danos, assim como quantas delas estão desabrigadas, porque a situação está em andamento. Um balanço deverá ser divulgado no sábado (25).
A Prefeitura de Turvo divulgou em sua página no Facebook que as famílias desabrigadas serão acolhidas no Ginásio de Esportes Frida. Doações de lonas, cobertores, alimento e roupas também foram pedidas pela administração municipal.
Telhados ficaram totalmente esburacados. (Foto: Jornal Extra Guarapuava)
Estado de calamidade pública
Os estragos causados pela chuva de granizo que caiu no município de Turvo levaram a Prefeitura a decretar estado de calamidade pública.
A nota, publicada na página da prefetura no Facebbok, diz que há “muitas casas destruídas com a chuva de pedras”. Imagens que estão circulando nas redes sociais registraram a destruição e também, os blocos de gelo que se formaram com o granizo acumulado nas ruas do município.
Segundo o GRMais, a Prefeitura e a Defesa Civil já estão mobilizadas fazendo o cadastramento das famílias atingidas. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Cezar Machado, toda a cidade foi atingida pelas pedras de granizo.
Carros também foram destruídos pela chuva de granizo (Foto: Jornal Extra Guarapuava)
A Prefeitura de Turvo pede ajuda nas redes sociais. “Quem puder ajudar com lona, cobertores, alimento, roupas podem levar até o salão ou na assistência social. Toda ajuda é bem vinda”.
Os desabrigados estão sendo deslocados para o Salão Paroquial e para o Ginásio Frida. Não há informações sobre feridos.
Foto: Reprodução/WhatsApp
Com informações do Jornal Extra Guarapuava
Deixe seu comentário sobre: "Chuva de granizo deixa cidade do PR sem luz e com várias casas destelhadas"