MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Alemanha aprova "terceiro sexo" em registro de nascimento

Alemanha aprovou um projeto de lei que inclui no registro de nascimento uma terceira opção de gênero sexual. Além do feminino e masculino, poderá ser determinado no documento "outro" ou "diverso"A decisão reconhece os direitos dos intersexuais na Alemanha

Da Redação

·
Na Alemanha, pais poderão determinar um "terceiro sexo" no registro de nascimento - Foto: Deutsche Welle
Icone Camera Foto por Reprodução
Na Alemanha, pais poderão determinar um "terceiro sexo" no registro de nascimento - Foto: Deutsche Welle
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2018, 21:39:00 Editado em 24.08.2018, 12:00:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alemanha aprovou um projeto de lei que inclui no registro de nascimento uma terceira opção de gênero sexual. Além do feminino e masculino, poderá ser determinado no documento "outro" ou "diverso"

continua após publicidade

A decisão reconhece os direitos dos intersexuais na Alemanha, pedido pelo Tribunal Constitucional em 2017. Um outro passo na conquista destes direitos já havia sido dado em 2013, quando o país permitiu que os pais de recém-nascidos não tivessem que registrar obrigatoriamente seus filhos como mulheres ou homens caso não fosse possível determinar com clareza o sexo ou em casos de pessoas hermafroditas. O objetivo da lei na época era "tirar a pressão dos pais".

O Comitê Ético Alemão estabeleceu em 2013 que se "um bebê não pode ser identificado como pertencente ao gênero masculino ou feminino, se deixará sem encher a seção correspondente no registro de nascimento".

continua após publicidade

Estima-se que na Alemanha há 80 mil pessoas intersexuais, pouco menos de 1% da população. Stefen Seibert, porta-voz do Governo, afirmou que o Parlamento deve ainda analisar a lei e que em 2019 deve estrar em vigor. A ministra de Justiça, a social-democrata Katarina Barley declarou que "é hora de modernizar de uma vez a legistação vigente".

fonte- revistamarieclaire.globo.com

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Alemanha aprova "terceiro sexo" em registro de nascimento"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!