MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Espanha cria 1º abrigo público do mundo para gays idosos

Homossexuais na terceira idade da Espanha terão o primeiro lar público do mundo idealizado especificamente para abrigar gays idosos, que não se sentem à vontade, ou são discriminados, em casas de abrigo tradicionais. O asilo será na cidade de Madri, vai a

Da Redação

·
Foto: Reprodução?Espoirsdu/Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução?Espoirsdu/Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2018, 06:30:00 Editado em 20.08.2018, 12:35:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Homossexuais na terceira idade da Espanha terão o primeiro lar público do mundo idealizado especificamente para abrigar gays idosos, que não se sentem à vontade, ou são discriminados, em casas de abrigo tradicionais. O asilo será na cidade de Madri, vai abrigar 66 moradores e objetiva ser uma nova experiência alternativa para os vovôs gays.

continua após publicidade

“A rejeição que esses idosos sofrem nas residências tradicionais da Espanha se deve ao fato de o local não estar preparado para a diversidade. Era preciso fazer algo para que estas pessoas pudessem viver o mais dignamente possível”, detalhou Federico Armenteros, que trabalha na “Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGTB” desde 2010. 

“Os que agora têm 80 anos não viveram nem mesmo a liberdade do movimento LGBT porque isso não existiu até 2005, quando saímos do Código Penal e entramos no Civil com o casamento igualitário. Muitas pessoas ainda pensam como antigamente”, ressaltou.

continua após publicidade

Incompreensão e problemas de saúde mental 
Armenteros acrescenta que muitos idosos gays têm graves problemas de saúde mental porque “nunca foram compreendidos” e até hoje “são considerados doentes”.

Para ajudar a resolver essa questão, Armenteros defendeu que todos poderiam colaborar para que o mundo “entenda que o universo é diverso” e pediu para que as demais residências se abram para a pluralidade.

A casa vai funcionar em um prédio doado pelo governo da capital espanhola e a inauguração está prevista para o Natal deste ano.

Com informações da EFE

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Espanha cria 1º abrigo público do mundo para gays idosos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!