MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Durante evento na Faep, Ratinho Junior anuncia Colégio Agrícola 4.0

Durante o “Encontro de Lideranças Sindicais”, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) na segunda-feira (13), o deputado estadual Ratinho Júnior(PSD), candidato ao Governo do Paraná, afirmou que pretende transformar a Chácara do

Da Redação

·
Ratinho Junior discursa em evento na Faep (Foto: Divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
Ratinho Junior discursa em evento na Faep (Foto: Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2018, 15:11:00 Editado em 14.08.2018, 15:12:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante o “Encontro de Lideranças Sindicais”, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) na segunda-feira (13), o deputado estadual Ratinho Júnior(PSD), candidato ao Governo do Paraná, afirmou que pretende transformar a Chácara do Canguiri, residencial oficial de lazer do Governo do Paraná, em um colégio agrícola baseado no conhecimento da produção digital, a chamada Agricultura 4.0.

continua após publicidade

“Nosso desafio será integrar todas as tecnologias disponíveis para continuarmos a ser protagonistas da produção e agropecuária e confirmar a vocação do Paraná de ser o maior produtor de alimentos do mundo”, destacou. A ideia, segundo Ratinho Júnior, é transformar o imóvel de 27 mil metros quadrados em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, em um colégio agrícola estadual que transfira o conhecimento e forme jovens profissionais dentro do conceito que possibilita a interferência e a conexão do mundo digital à produção agropecuária, otimizando a gestão no campo, nas cooperativas e nas agroindústrias.

O encontro reuniu cerca de 200 presidentes de Sindicatos Rurais e lideranças do campo que puderam escutar as principais propostas de Ratinho Júnior para o agronegócio paranaense. O candidato do PSD destacou a importância do setor para o Paraná e para o Brasil. Ratinho Júnior pretende desburocratizar os processos para que os produtores tenham mais agilidade e melhores condições para focar no processo produtivo.

continua após publicidade

 “A principal função do governador é melhorar o relacionamento com os agentes de interesse, inclusive do agronegócio.Ratinho Júnior também se comprometeu a ter uma política de relacionamento com o Governo Federal e com o Congresso que reconheça e valorize a força e a importância do Paraná. “Quero criar uma agenda de encontro com o ministro da Agricultura a cada dois meses para discutir e sugerir as mudanças ou a implantação de políticas públicas que atendam às demandas do setor produtivo”, afirmou.Outro ponto destacado por Ratinho Júnior foi a implantação de políticas de segurança. “Vamos trabalhar com inteligência. Integras todas as estruturas, Guardas Municipais, Bombeiros, Polícias Militar, Civil, Federal e Exército e oferecer tecnologia e infraestrutura de apoio para que o setor produtivo e a sociedade em geral consiga gerar emprego e renda sem a ameaça permanente da falta de segurança”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Durante evento na Faep, Ratinho Junior anuncia Colégio Agrícola 4.0"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!