MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prêmio Para Mulheres na Ciência divulga as sete vencedoras de 2018

Em sua 13ª edição, o Prêmio Para Mulheres na Ciência divulgou, nesta segunda-feira (13/8), as sete vencedoras de 2018.Organizado pela L’Oréal Brasil em parceria com a Unesco e Academia Brasileira de Ciências, a premiação distribui bolsa-auxílio de R$ 50 m

Da Redação

·
Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2018, 23:01:00 Editado em 16.08.2018, 16:19:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em sua 13ª edição, o Prêmio Para Mulheres na Ciência divulgou, nesta segunda-feira (13/8), as sete vencedoras de 2018.

continua após publicidade

Organizado pela L’Oréal Brasil em parceria com a Unesco e Academia Brasileira de Ciências, a premiação distribui bolsa-auxílio de R$ 50 mil a cada uma das pesquisadoras escolhidas, para promover a igualdade de gênero no ambiente científico.

Segundo o relatório relatório Gender in the Global Research Landscape (Gênero no Panorama Global da Pesquisa, em tradução livre), de 2017, o Brasil é referência na inclusão de mulheres na ciência, e 50% dos artigos publicados no país são feitos por elas.

continua após publicidade

Para continuar fomentando a pesquisa realizada por mulheres, a premiação é dividida em quatro categorias: Ciências da Vida, Química, Matemática e Física. A edição 2018 bateu um recorde de participação, com 524 inscrições, 34% a mais do que em 2017.

As vencedoras são dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Fernanda Cruz (UFRJ) faz pesquisas na área de desenvolvimento de terapias capazes de tratar doenças respiratórias crônicas de forma mais eficaz. Sabrina Lisboa (USP) procura tratamento para transtorno de estresse pós-traumático, estudando as alterações que acontecem no cérebro do paciente. 

A pesquisa de Angélica Vieira (UFMG) visa resolver a resistência de bactérias a antibióticos. Jaqueline Soares (Ufop) usa nanotecnologia utilizando pedra-sabão para melhorar próteses ortopédicas. Luciana Lomonaco (USP) é matemática e estuda um fractal chamado Conjunto de Mandelbrot. Ethel Wilhelm (UFPel) pesquisa o mecanismo da dor nas extremidades do corpo em idosos. E Nathalia Bezerra UFPE) investiga maneiras de aumentar a durabilidade do cimento nos vários climas do país.

Fonte: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prêmio Para Mulheres na Ciência divulga as sete vencedoras de 2018"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!