Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Cotidiano

Crianças de 9 e 11 anos com doenças terminais são submetidas a eutanásia 

.

Foto: Sasiistock/iStock
Foto: Sasiistock/iStock

A morte de duas crianças de 9 e 11 anos, submetidas à eutanásia na Bélgica, causou grande polêmica. O procedimento foi solicitado pelas próprias crianças, que tinham doenças terminais, e consentido pelos pais. Os procedimentos aconteceram entre 2016 e 2017, mas só agora foram revelados.

Conforme um relatório elaborado pelo governo do país, os procedimentos aconteceram entre 2016 e 2017, mas só agora foram revelados. A criança de 9 anos tinha um tumor cerebral incurável, e a outra sofria de fibrose cística, uma doença genética que afeta os pulmões e causa infecções e dificuldades respiratórias. 

Eutanásia
A revelação sobre as duas crianças causou polêmica no país, cujas leis sobre eutanásia são consideradas excessivamente permissivas. Desde 2014, a Bélgica permite que crianças em estado terminal solicitem a eutanásia. No ano passado, 360 médicos belgas divulgaram um abaixo-assinado em que solicitam maior parcimônia na realização da prática. No biênio 2016-2017, 4.337 belgas morreram por meio de eutanásia – a média cresceu 500% nos últimos dez anos.

(Com informações da revista Superinteressante)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber