MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia prende 'profeta' durante tentativa de rescussitar cadáver em cemitério

Relatos de casos de pessoas que foram dadas como mortas e acordaram no necrotério, durante o próprio velório e até chegaram a ser enterradas vivas, às vezes surgem nos mais variados locais do planeta. Trata-se de catalepsia patológica, um distúrbio bastan

Da Redação

·
Foto: sensoincomum.org/Imagem Ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: sensoincomum.org/Imagem Ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2018, 15:16:00 Editado em 26.07.2018, 15:54:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Relatos de casos de pessoas que foram dadas como mortas e acordaram no necrotério, durante o próprio velório e até chegaram a ser enterradas vivas, às vezes surgem nos mais variados locais do planeta. Trata-se de catalepsia patológica, um distúrbio bastante incomum, do qual o indivíduo encontra-se em um estado onde os músculos do corpo tornam-se rígidos como uma estátua, dando a impressão de que se trata de um morto. 

continua após publicidade

No passado era comum há existência de relatos dos quais as pessoas diziam presenciar ou ouvir a respeito de casos onde um indivíduo declarado como morto teria acordado durante um velório por poderes sobrenaturais. 

Mas os médicos ressaltam que existe um tempo hábil para poder trazer um sujeito de volta ao mundo dos vivos, mas depois que uma pessoa morre, é sepultada e o processo de decomposição começa, não tem como ressuscitar a pessoa falecida, por mais que a gente não se conforme com a ideia e não queira aceitar a situação. No entanto, nada disso impediu um suposto “profeta” de tentar ressuscitar um cadáver na Etiópia.

continua após publicidade

Tal situação foi registrada uma pequena cidade chamada Galileia (por coincidência), localizada na região de Oromia. O "profeta" Getayawkal Ayele soube da morte de um homem chamado Belay Biffu e foi falar com a família do falecido.

Biffujá tinha sido enterrado e tudo, mas Ayele procurou a família de Biffu, contou a história de Lázaro, e de como Jesus tinha realizado o milagre de ressuscitá-lo, e os convenceu de que poderia repetir o milagre. A família então concordou em desenterrar o defunto para que o profeta pudesse “obrar”.

Testemunhas relataram que Ayele iniciou a cerimônia gritando repetidamente muito próximo ao rosto do morto ordens para que ele acordasse. O “profeta” inclusive chegou a se deitar sobre o corpo já em processo de decomposição, mas foi em vão e Biffu não ressuscitou.

continua após publicidade

Algumas pessoas desmaiaram durante o ritual e ao perceber que as tentativas de Ayele não estavam dando resultado, os familiares do falecido começaram a ficar nervosos e alguns parentes de Biffu investiram contra profeta. Após ser informada sobre a situação, a polícia então foi ao cemitério e, como vilipêndio de cadáveres é considerado crime na Etiópia, o profeta acabou atrás das grades.

Veja vídeo da tentativa de ressuscitação

Com informações do Daily Mail e Megacurioso

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende 'profeta' durante tentativa de rescussitar cadáver em cemitério"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!