MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rachadura de 30 metros de comprimento aparece perto do supervulcão de Yellowstone

As autoridades do Parque Nacional de Grand Teton, que fica perto do Parque Yellowstone (EUA), foram obrigadas a fechar várias zonas do espaço após descobrirem várias fendas nas rochas, escreveu o portal Jackson Hole News and Guide. Porém, os cientistas af

Da Redação

·
© AFP 2018 / Mark Ralston
Icone Camera Foto por Reprodução
© AFP 2018 / Mark Ralston
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2018, 15:06:00 Editado em 21.07.2018, 15:11:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As autoridades do Parque Nacional de Grand Teton, que fica perto do Parque Yellowstone (EUA), foram obrigadas a fechar várias zonas do espaço após descobrirem várias fendas nas rochas, escreveu o portal Jackson Hole News and Guide. Porém, os cientistas afirmam que não há razões para preocupações.

continua após publicidade

As rachaduras, encontradas na zona Hidden Falls, surpreenderam a um grupo de guias de montanha que subiam uma parede rochosa em 18 de julho. As autoridades do parque decidiram fechar o acesso ao público por temerem que as pedras que se separam possam ferir alguém.

"Eles [guias] comunicaram isso para os guardas do parque […] e quando eles foram para investigá-las [rachaduras], perceberam que estas haviam se tornado maiores e mais extensas", disse a porta-voz do parque de Grand Teton, Denise Germann.

continua após publicidade

A maior fenda tem cerca de 30 metros de comprimento e se entende horizontalmente ao longo de uma parede rochosa que tem pelo menos 30 metros de altura.

Logo após as notícias sobre a descoberta, as autoridades do parque descartaram o medo de uma erupção do vulcão de Yellowstone, afirmando que a rachadura e o fechamento posterior são "não têm nenhuma relação" com o vulcão de Yellowstone. Isso também é confirmado no artigo.

O Parque Nacional de Grand Teton está localizado em uma área geologicamente ativa 16 quilômetros ao sul de outro parque nacional, o de Yellowstone, que se encontra sobre um supervulcão ativo. A última erupção em Yellowstone ocorreu uns 630 mil anos atrás.

fonte- sputniknews.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rachadura de 30 metros de comprimento aparece perto do supervulcão de Yellowstone"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!