MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cão sobrevive 6 dias no Deserto do Atacama após pular de avião

Perder o seu bichinho de estimação já é uma das piores sensações do mundo, agora imagine que isso aconteça em um dos lugares mais hostis do planeta. Recentemente, um cachorrinho acabou se perdendo no deserto do Atacama após um acidente a bordo de um avião

Da Redação

·
Cão sobrevive 6 dias no Deserto do Atacama após pular de avião
Icone Camera Foto por Reprodução
Cão sobrevive 6 dias no Deserto do Atacama após pular de avião
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2018, 11:04:00 Editado em 17.07.2018, 11:13:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Perder o seu bichinho de estimação já é uma das piores sensações do mundo, agora imagine que isso aconteça em um dos lugares mais hostis do planeta. Recentemente, um cachorrinho acabou se perdendo no deserto do Atacama após um acidente a bordo de um avião. Parece um pesadelo, mas, felizmente, a história acabou bem.

continua após publicidade

Tudo começou no dia 29 de junho, quando o pequenino Gaspar, um salsichinha de 2 anos de idade, embarcou com Ligia Gallardo em um avião em Santiago, no Chile, com destino a Iquique, no norte do país – uma viagem de mais de 2 mil km! Ligia é uma das melhores amigas de Janis Cavieres, a dona do cãozinho que havia viajado de ônibus alguns dias antes e pedira para a colega levar o seu animal de estimação.

Porém, ao chegar a Iquique, Ligia descobriu que o cão não estava mais na aeronave. Como explicar para a amiga que perdera Gaspar? Segundo funcionários da companhia aérea, é provável que a caixa de transporte do cachorro tenha caído e quebrado durante o pouso, com o coitadinho fugindo assustado em direção ao deserto assim que teve uma oportunidade.

continua após publicidade

Foram 6 dias de buscas, que envolveram funcionários da aviação, exército, amigos e familiares de Janis e até mesmo voluntários que viram os anúncios no Facebook. Ele chegou a ser visto antes de ser resgatado, mas como estava com medo acabou fugindo novamente. Ao ser encontrado, Gaspar estava sujo, estressado e desnutrido, algo esperado para quem passou quase uma semana no deserto do Atacama – um lugar extremamente complicado de sobreviver mesmo para um humano, que dirá um cachorrinho indefeso...

A companhia aérea instaurou inquérito para averiguar se o incidente foi apenas uma fatalidade ou uma falha humana. Gaspar perdeu 3 dos 9 kg que possuía, mas passa bem e está se recuperando em seu novo lar. Que susto, hein?

fonte - megacurioso

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cão sobrevive 6 dias no Deserto do Atacama após pular de avião"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!