MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ida de Bolsonaro ao Araguaia é provocação, afirma familiar de desaparecidos

O pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), desembarcou nesta quinta-feira (12) na cidade de Marabá, no Pará, onde "cumprirá uma extensa agenda", segundo o próprio político.A ida do deputado federal seria só mais uma das inúmeras car

Da Redação

·
Ida de Bolsonaro ao Araguaia é provocação, afirma familiar de desaparecidos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2018, 20:02:00 Editado em 12.07.2018, 19:17:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), desembarcou nesta quinta-feira (12) na cidade de Marabá, no Pará, onde "cumprirá uma extensa agenda", segundo o próprio político.

continua após publicidade

A ida do deputado federal seria só mais uma das inúmeras caravanas que os pré-candidatos estão fazendo pelo país. Só que foi exatamente nesta região onde se instalou a chamada Guerrilha do Araguaia, movimento armado que durante a ditadura militar tentou fomentar uma revolução socialista no Brasil nos moldes da revolução cubana e foi duramente reprimido pelas Forças Armadas.

De acordo com os próprios militares, mais de 80 pessoas morreram durante a guerrilha. Um dos casos mais emblemáticos foi a morte de Osvaldão (Osvaldo Orlando da Costa), engenheiro, oficial da reserva do Exército e integrante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Após ser assassinado seu corpo foi amarrado a um helicóptero e exibido por toda a região.

continua após publicidade

Bolsonaro está acompanhado de um dos ex-comandantes militares da Amazônia, o general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira. Ele afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo que a viagem não tem conexão com a guerrilha. "É uma viagem sentimental", disse.

Augusto Heleno Ribeiro Pereira é um dos cotados para ser o vice na chapa de Bolsonaro após a desistência do senador Magno Malta (PR-ES).

Com informações do Estadão

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ida de Bolsonaro ao Araguaia é provocação, afirma familiar de desaparecidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!