Presos se rebelam e fazem quatro agentes penitenciários reféns em Casa de Custódia - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Presos se rebelam e fazem quatro agentes penitenciários reféns em Casa de Custódia

Foto - Imagem ilustrativa
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Quatro agentes penitenciários são mantidos reféns na manhã desta segunda-feira (2), na Casa de Custódia de Curitiba. Os presos, que afirmam integrar uma facção chamada de ‘Máfia Paranaense’, se rebelaram no final da tarde deste domingo (1º) durante a contagem dos detentos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Paraná (Sindarspen), a situação começou porque os presos da galeria A, que abriga 172 pessoas, queriam pegar detentos de outra galeria que fazem parte de um grupo rival. Segundo informações preliminares, que ainda não foram confirmadas pelas autoridades, os agentes foram surpreendidos por presos que estavam em uma área de banho.

Cezar Kister, Tenente-Coronel da Polícia Militar (PM), afirmou que contenções estão sendo feitos na área e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) está responsável pela negociação com os detentos. “Para nós é normal a negociação e leva tempo, já que nem tudo que é pedido é possível entregar” contou Kister.

Agente penitenciário liberado
Quatro horas depois do início da rebelião, uma ambulância da Samu saiu da Casa de Custódia, gerando muita movimentação no local e preocupação dos familiares, mas tratava-se apenas da liberação de um agente penitenciário mantido como refém, que estava ferido.
Um preso condenado por matar um policial federal em 2010, no centro de Curitiba, e outro condenado por homicídio são apontados como os líderes da rebelião. 

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba

Deixe seu comentário sobre: "Presos se rebelam e fazem quatro agentes penitenciários reféns em Casa de Custódia"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.